Header Ads

Monastério de Batalha, uma das sete maravilhas de Portugal

O Monastério de Batalha, na cidade de Batalha em Portugal, é uma atração turística super interessante de Portugal para quem fará um roteiro de carro pelo país, assim como nós fizemos na nossa viagem, começamos a viagem por Porto, no Norte do país, onde chegamos de avião desde Barcelona, alugamos um carro (pegamos no aeroporto) e fomos até a região do Algarve no Sul, foram quase 10 dias conhecendo as lindas paisagens e história desse belo país.
Monastério de Batalha, uma das sete maravilhas de Portugal


Na nossa ida de Porto para Lisboa, essas duas cidades junto com Armação de Pera e Évora foram as cidades bases que nos hospedamos em Portugal, nessa ida paramos em diversas cidades, Coimbra, Fátima, Batalha, Alcobaça e Nazaré, todas são cidades pequenas e da para conhecer ficando algumas horas, claro que se você puder ficar mais tempo é sempre melhor, mas tempo sempre falta nas nossas viagens pois, sempre queremos conhecer tudo rsrs.


Chegamos ao Monastério de Batalha no meio da tarde, o lugar é lindo uma obra de arte, uma parte do monastério pode entrar gratuitamente, mas outras partes tem que pagar para visitar, nós só fomos nas partes gratuitas.
uma das sete maravilhas de Portugal

O Monastério com arquitetura gótica, foi construído em homenagem e agradecimento a Virgem Maria, pela vitória das tropas de Portugal contra os castelhanos na Batalha de Aljubarrota em 1385, a promessa foi cumprida pelo rei Juan I de Portugal. A batalha durou de 1383-1385. O mosteiro demorou dois séculos para ser construído, começou em 1386 e terminou em 1517, durante o reinado de quase sete reis.
Monastério com arquitetura gótica

Foi declarado monumento nacional no ano de 1907. No ano de 1980, o monastério foi transformado em museu. Em 1983, foi incorporado pela UNESCO em sua lista de lugares de Patrimônio Mundial e em 2007 foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal.
eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal

Ficamos na cidade de Batalha por 1 hora e meia, um tempo razoável para conhecer pois, a parte mais interessante da cidade é realmente o monastério, e ainda tínhamos muitas outras parada antes de chegar em Lisboa, a próxima parada também foi em um outro monastério, mas foi o de Alcobaça.
Portugal

Nesses próximos dias contaremos muito mais aqui no TurMundial, sobre o nosso Roteiro por Portugal do Norte a Sul, não perca os próximos posts, daremos muitas dicas sobre esses lugares incríveis.

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.