Header Ads

Onde ficar e se hospedar no Algarve?

Vai para o Algarve e não sabe onde ficar e se hospedar no Algarve? Esse post é para você.
onde ficar e se hospedar no Algarve

Algarve é uma região que abrange o Sul de Portugal, começa na cidade de Monte Gordo que faz fronteira com a Espanha e vai até o Atlântico na cidade de Sagres, mas as praias mais bonitas estão no meio do litoral do Algarve.


As principais cidades da região são: Lagos, Portimão, Armação de Pêra, Albufeira e Faro, mas tem muitas outras cidades pequenas e lindas, de todas essas que citamos só não conhecemos Faro.
onde se hospedar no Algarve

Nós fomos em junho deste ano, é uma boa época para ir pois, não está tão cheio quanto no pico do verão, nos meses de julho e agosto, lota tudo, é uma região super concorrida, tem mais trânsito, mas também faz calor durante o dia e a noite toda, então vai do que você prefere, algo mais calmo ou mais agitado. No começo de junho não estava tão quente quanto gostamos, no final da tarde já fazia um friozinho, mas mesmo assim achamos uma boa época para conhecer. O mar de lá sempre tem a água fria, mesmo nas épocas mais quentes do ano.
onde ficar no Algarve

Essa região é maravilhosa, com praias deslumbrantes, uma mais linda do que a outra e o difícil foi escolher onde ficar, mudamos umas 3 vezes de ideia de hotel, sorte que fizemos nossas reservas com o booking e pudemos cancelar sem nenhum custo, já que estávamos dentro do prazo.

Mas continua a dúvida, onde ficar e se hospedar no Algarve? 

A região do Algarve como falamos é grande,  tem estradas sem pedágios e com pedágios (não são tão caros nessa região, em média de 0,75 a 2 euros), falando em pedágios, nessa região eles são todos eletrônicos e sem cabine, é como se fosse um "Sem Parar" só com as estruturas de ferro,  e muitas vezes nem percebemos que passamos por eles, por isso na hora de alugar um carro, alugue com um aparelho chamado via verde, que debitará do seu cartão de crédito, se você não alugar esse aparelho, cada vez que passar por um pedágio terá que entrar em um posto para pagar.
Pedágio nas estradas do Algarve em Portugal

Isso fará você perder tempo, e caso você pretenda utilizar somente as estradas sem pedágio, também te fará perder tempo pois, nelas terá muito mais trânsito, principalmente no verão, e são mais longas também, então nós achamos melhor utilizar as pedagiadas para chegar de uma ponta a outra, e conseguir conhecer várias praias. Recomendamos vocês ficarem no meio da região, assim como nós ficamos, nos hospedamos em um hotel ótimo e barato em Armação de Pêra, Quinta das Figueirinhas & Quintinha Village.
Quinta das Figueirinhas & Quintinha Village

Armação de Pêra

Hotel em Armação de Pêra

Piscina do hotel em Armação de Pêra

Pegamos um apartamento de 1 quarto, pois éramos em 2 pessoas, mas cabia até 4 pessoas o apartamento tinha 75m2, mas se você vai com mais gente ainda, eles também tem apartamentos duplex que cabem até 6 pessoas, no nosso apartamento tinha cozinha equipada, WI FI, varanda, TV, mesa de jantar, ar condicionado, ventilador, banheira e ainda pegamos um quarto com vista para o mar, no hotel tem piscina, bar, estacionamento incluso, restaurante e fica só 10 minutos a pé da praia.
Algarve

É como se fosse seu apartamento na praia, mas com serviço de hotel, o pessoal era super simpático e prestativo. E tudo isso por um preço bem barato perto dos outros hotéis que vimos. Nós adoramos e recomendamos muito.
Algarve Portugal

Gostou das nossas dicas de onde ficar e se hospedar no Algarve? Então já reserve seu hotel no Booking e boa viagem!!

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.