Header Ads

Coimbra a famosa cidade por sua universidade

Coimbra, em Portugal é uma cidade muito famosa pela sua universidade, a Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal, mas a cidade não é só a universidade, tem outras coisas para conhecer também, como o aqueduto romano que passa dentro do jardim botânico, a cidade também é cortada pelo rio Mondego, que a deixa mais bonita, tem uma vista linda panorâmica desde o pátio das escolas, no complexo da universidade, onde você tem a vista da cidade e do rio.
Coimbra a famosa cidade por sua universidade

Fomos nessa cidade em uma viagem que fizemos um roteiro de norte a sul de Portugal, começamos por Porto e fomos até a região das praias do Algarve, em Coimbra passamos apenas uma manhã por lá, chegamos bem cedo vindo de Porto ficamos na cidade por umas 2 horas, um tempo bom para conhecer a cidade superficialmente, pois se você quiser conhecer melhor, seria melhor ficar o dia inteiro mas sem necessidade de dormir por lá.


Nós ficamos só esse tempo pois planejamos conhecer algumas cidades entre Porto e Lisboa, além de Coimbra, paramos em Fátima para irmos ao santuário, nos monastérios das cidades de Batalha e Alcobaça, em Nazaré para conhecer a praia das ondas gigantes e em Óbidos uma linda e pequena cidade medieval.
Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez em Coimbra


Continuando, chegamos em Coimbra bem cedinho, são só 122Km entre Porto e Coimbra, estávamos fazendo a viagem com um carro alugado, paramos o carro bem perto da universidade de Coimbra, uma dica importante, na Europa quase todas as cidades tem zona azul em quase todas as partes das cidades, então fique atento e coloque as moedas nos parquímetros com a quantidade de horas que você ficará estacionado e coloque o ticket que sai do parquímetro no painel do seu carro bem visível.
O que fazer em Coimbra e quais são suas principais atrações turísticas?

O que fazer em Coimbra e quais são suas principais atrações turísticas?


Depois de deixarmos o carro começamos nosso passeio a pé pelo complexo da universidade, lá tem muitos prédios, museus e igrejas para conhecer como o Museu de Ciências da Universidade de Coimbra.
Museu de Ciências da Universidade de Coimbra


Nesta parte da cidade tem duas catedrais a Nova Catedral de Coimbra e a Velha Catedral de Coimbra, a velha é bem em estilo medieval toda de pedra, para nós é a mais bonita da cidade.
Nova Catedral de Coimbra
Velha Catedral de Coimbra

Dentro da Velha Catedral de Coimbra

Lá também tem o Museu Nacional de Machado de Castro, só passamos pela fachada do prédio, não visitamos o museu, não sabemos dizer se é bom para visitar.

Outros prédios interessantes de conhecer é o da Faculdade de Medicina.
Faculdade de Medicina

O Pátio das Escolas é como se fosse uma dessas praças da Europa com lindos prédios ao redor, só que lá são os prédios de cada faculdade, quem estuda ou estudou em uma universidade como essa deve ser incrível, com tanta história. Além disso o pátio tem a vista mais bonita da cidade, pois lá é um dos pontos mais altos da cidade.
Pátio das Escolas


Torre de Relógio Patio da Escola

vista mais bonita da cidade de Coimbra

Esta parte da cidade tem duas torres, a Torre da Muralha e a do Torre de Anto, pois ali antes foi uma cidade romana e muitos prédios tem ruínas dessa época no subsolo.
Torre da Muralha e a do Torre de Anto

Depois de passear por todo o complexo da universidade de Coimbra, fomos ao centro antigo da cidade e passeamos pela Rua Ferreira Borges, uma rua com muitos comércios e bonita.
Rua Ferreira Borges

Rua Ferreira Borges

No final da rua chegamos nas margens do Rio Mondego que antes tínhamos visto do alto do Pátio das Escolas.
Rio Mondego

Rio Mondego

Já estava no hora de voltar para o carro e ir embora para a próxima parada, mas antes de ir embora da cidade, já com o carro, passamos e paramos para ver o incrível Aqueduto de São Sebastião que levava água para a cidade alta, onde hoje em dia fica a Universidade de Coimbra, o aqueduto é da época romana e está muito bem preservado, em Portugal encontramos muitos aquedutos bem preservados, o de Coimbra é um deles.
Aqueduto de São Sebastião

Aqueduto de São Sebastião

Aqueduto de São Sebastião

Uma parte do jardim botânico está junto ao aqueduto, que é uma parada obrigatória mesmo não sendo tão famoso e conhecido, merece uma parada.
jardim botânico

jardim botânico

Falando em próxima parada, a cidade de Fátima com seu imenso, famoso e imponente santuário nos esperava. Acompanhe nossos próximos posts, pois falaremos mais sobre ela.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.