Header Ads

Monastério de Alcobaça, mais uma maravilha de Portugal

Monastério Alcobaça, na cidade de Alcobaça é uma dessas maravilhas de Portugal, fomos para lá em uma viagem que fizemos de quase 10 dias por Portugal, resolvemos passar pelo monastério pois estava no caminho entre Porto e Lisboa.
Monastério Alcobaça mais uma maravilha de Portugal

O Monastério Alcobaça na verdade se chama Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça, uma das primeiras construções em estilo gótico, foi construído em 1178, por monges.
Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça

Ele é um dos monumentos nacionais de Portugal, também é patrimônio da humanidade e foi eleito uma das sete maravilhas de Portugal, junto com outro monastério que visitamos, o Monastério de Batalha.


A parte da igreja do monastério não paga para visitar, agora se você quer conhecer por dentro ,é pago, nós fizemos só a parte gratuita, que é muito bonita.

Lá tem até um hotel chamado Charme, além de jardins, capelas e muitas outras belezas.
Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça

Uma dica, se você só puder passar somente por um dos monastérios, é melhor conhecer o de Batalha, que na nossa opinião é mais bonito e tem uma história mais interessante.

Uma curiosidade é que lá estão os túmulos de D. Pedro e D.ª Inês de Castro, mas esse D. Pedro não é o  D. Pedro que conhecemos nos nossos livros de história, é outra pessoa importante na cultura nacional.
Monastério Alcobaça

Nesse dia que conhecemos o monastério, passamos por várias outras cidades no caminho entre Porto e Lisboa, começamos a viagem por Coimbra a cidade universitária, fomos depois para Fátima visitar o santuário que para a nossa sorte estava beeem tranquilo, talvez por ser uma segunda-feira, e depois foi a hora de conhecermos os dois monastérios, depois deles, ainda visitamos a cidade medieval de Óbidos e a praia de Nazaré aquela que tem as ondas gigantes, por isso não ficamos muito na cidade de Alcobaça, para visitar um pouco do monastério, ficamos por lá em torno de uma hora, se for conhecer ele inteiro teria que deixar pelo menos umas 3 horas.
sete maravilhas de Portugal


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.