Header Ads

A cidade de Fátima, com seu imenso santuário

O Santuário de Fátima, na cidade de Fátima em Portugal, é um lugar com uma energia muito boa, um lugar de paz, de muita espirituosidade e fé.
Pri e Chris no Santuário de Fátima

Passamos na frente de Aparecida diversas vezes, quando ainda morávamos no Brasil, mas infelizmente nunca paramos, mas devíamos ter ido também, principalmente depois de irmos a Fátima, pensamos em um dia também conhecer o Santuário de Aparecida.


A oportunidade de conhecer o Santuário de Fátima, apareceu em uma viagem que fizemos de carro alugado, do norte de Portugal em Porto, até o sul do país em Algarve, antes de viajar para lá fizemos o planejamento das cidades que gostaríamos de conhecer em Portugal, daí veio a ideia de viajarmos para Fátima.
A cidade de Fátima, com seu imenso santuário

Nosso plano foi de passar uma tarde por lá e visitar o Santuário, nesse dia saímos bem cedo de Porto, passamos primeiro em Coimbra para conhecer a cidade e a universidade mais antiga de Portugal, e o destino seguinte foi  Fátima.
Estacionamento do Santuario

Chegamos lá no final da manhã começo da tarde de uma segunda-feira, foi ótimo ir em uma segunda-feira pois, o Santuário de Fátima estava vazio, com pouquíssimos peregrinos, até conseguimos parar no estacionamento gratuito do local, que no final de semana e nas festas religiosas deve ser bem difícil achar vaga.
Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima tem três construções principais, a antiga igreja, a nova e uma capelinha (das aparições) que fica ao lado de uma árvore azinheira, a árvore azinheira onde ela apareceu não está mais lá, no lugar dela tem um pedestal com a imagem de Nossa Senhora dentro da capelinha das aparições, entre elas tem uma imensa esplanada, onde acontece várias missas a céu aberto.
Fatima

Nessa esplanada tem um caminho que liga a igreja nova a capela, onde as pessoas fazem e pagam promessas indo de joelhos entre os dois lugares, é uma boa caminhada para se ir de joelhos, em torno de uns 200 metros.
Cruz do Santuário de Fatima em Portugal


Nós conhecemos todos os locais, e acendemos uma vela, você pode comprar lá mesmo, são baratas, o lugar onde acende as velas é extremamente quente, mesmo sendo a céu aberto, devido ao fogo de todas as milhares de velas acesas, é muito bonito.
Vela no Santuário de Fátima

Ficamos por lá umas 2 horas, deu para conhecer bem o santuário, se você quiser se hospedar na cidade de Fátima tem que planejar bem antes pois, a cidade é pequena e os hotéis devem lotar rapidamente, principalmente em datas religiosas.
Capela


Ao lado do santuário tem várias lojinhas de souvenirs religiosos, a Pri comprou uma medalhinha para ela e tem de todos os preços, desde bem baratinhas até as mais caras de ouro e prata.

Se você está de carro ou em uma viagem de ônibus por Portugal, deve ir para lá, mesmo que não seja muito religioso pois, a energia que tem no Santuário é muito forte e boa.
Igreja de Fátima

Depois dessa maravilhosa experiência de conhecer Fátima, já estava na hora de voltar para a estrada e conhecermos a próxima cidade do nosso roteiro, que foi Batalha para conhecermos o imponente monastério de Batalha, e depois a caminho de Lisboa, onde foi a nossa parada final desse dia.

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.