Header Ads

Aínsa é um "pueblo" espanhol da província de Huesca

Aínsa é um "pueblo" espanhol, que está na região de Sobrarbe e que corresponde ao antigo Reino ou Condado do mesmo nome, sua origem é de mais de um milênio, está ao norte da província de Huesca, no estado de Aragão.
Aínsa é um "pueblo" espanhol da província de Huesca
Foto: elviajerofeliz.com
Aínsa foi eleita recentemente um dos pueblos mais bonitos da Espanha, por uma pesquisa popular feita por um jornal espanhol, pueblo na tradução para o português é povoado ou aldeia, também pode ser uma cidade bem pequena ,geralmente com no máximo 5 mil habitantes, mas muitas vezes com bem menos, já fomos em pueblos como o de Hoz de Jaca que tem apenas 75 habitantes.


Aproveitando essa pesquisa estamos trazendo para vocês um pouco de cada um desses pueblos escolhidos popularmente.

A cidade muito antigamente tinha um castelo, muito menor do que o atual, o lugar era amuralhado separando o castelo da cidade com a muralha, mas depois de alguns anos o castelo foi crescendo e a cidade começou a fazer parte de uma segunda muralha que foi construída.

Aínsa ainda tem muitas dessas construções bem preservadas, além do castelo e das muralhas, também podemos admirar cinco das sete portas que existiam nos dois recintos: Portal de Abajo, Portal de Afuera, Portal Alto, Portal de Tierra Glera e Portal del Callizo.

Desde 1965 centro antigo de Aínsa foi declarado Patrimônio Histórico-Artístico, embora desde 1931 a paróquia e o castelo tenham o status de Monumento Nacional da Espanha.

Essa cidade é como voltar no tempo medieval, com construções de séculos atrás, é um tipo de viagem que adoramos fazer, amamos cidadezinhas como essa, e sempre estamos em busca de viajar no tempo visitando essas preciosidades.

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.