Header Ads

As ondas gigantes de Nazaré

Nazaré a praia das ondas gigantes, um lugar onde todos os amantes do surf tem que ir um dia, nós fomos e mesmo em um dia que as ondas não estavam nada grandes, o mar já assustava com sua força.
Nazaré a praia das ondas gigantes

Nós passamos por Nazaré para conhecer essa praia que tanto vimos pela TV nos campeonatos de ondas gigantes, e para nós brasileiros ela é ainda mais famosa pois, os brazucas dominam essas ondas.


Passamos por lá em uma viagem que estávamos fazendo de Porto a Lisboa de carro, e uma das paradas foi conhecer Nazaré, não ficamos muito tempo na cidade, nem na praia, mas deu para ter uma ideia de como o mar ali é forte e magnifico.
ondas gigantes

Nazaré

O melhor lugar para ver as ondas gigantes e as praias é do farol da Nazaré, fica no alto da montanha, que divide as duas praias, à esquerda está a praia da Nazaré e à direita está a praia do Norte, as ondas gigantes ficam mais na praia do Norte.
praia da Nazaré

praia do Norte

farol da Nazaré

Como nossa ideia foi só passar pelo lugar, paramos o carro perto do farol da Nazaré, na frente do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, que tem um estacionamento gratuito, e descemos até o farol a pé, até dá pra ir de carro até lá, mas tem dias que fica muito cheio, então resolvemos parar na primeira vaga que vimos livre e é bem tranquilo e perto caminhar até lá.
Santuário de Nossa Senhora da Nazaré

Deve ser muito legal ver um campeonato de ondas gigantes, quem sabe algum teremos essa oportunidade.

Uma dica boa é comer um bolinho de bacalhau do bar e restaurante que está na frente do Santuário, chamado Café - Pastelaria " O Gordo", um dos melhores bolinhos que comemos em Portugal isso que experimentamos vários.

Como nesse dia visitamos várias cidades, ficamos por ali umas 2 horas, e já seguimos em direção a Lisboa, onde ficaríamos hospedados.
Ondas

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.