Header Ads

Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do Continente Europeu

Cabo da Roca, em Portugal na Serra de Sintra, é o ponto mais ocidental do continente Europeu, o Cabo é uma montanha de 150 metros acima do mar.
Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do Continente Europeu

Muitas pessoas na antiguidade achavam que esse ponto era o final do mundo, pois ainda não tinham descoberto o novo mundo, as Américas.


Nós passamos pelo Cabo da Roca, em uma viagem que fizemos do norte ao sul de Portugal de carro, e nesse dia saímos cedo no nosso hotel em Lisboa, fomos primeiro para a incrível cidade de Sintra e depois fomos visitar outros pontos turísticos muito interessantes perto da região de Sintra, como o Cabo da Roca e a praia de Azenha do Mar.
Farol do Cabo da Roca

Parque Cabo da Roca

O Cabo da Roca, hoje em dia é um tipo de parque para fazer caminhada perto do mar, lá tem um Farol de mesmo nome que ajuda a sinalização dos navios, na antiguidade dizem que foi um forte que protegia a entrada do mar na cidade de Lisboa.
Cruz e o Farol

Para ir até o Cabo é necessário ir de carro ou com alguma excursão, nós fomos de carro, e também é um passeio bem legal para quem vai visitar a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros na cidade de Sintra, fica a dica, passem por lá depois, não é muito longe.
Mar e Falesias do Cabo da Roca

No Cabo da Roca, você ficará pouco tempo, nós ficamos em torno de uma hora, o tempo suficiente para ver o Farol, as paisagens da região e o Oceano Atlântico.
Cabo da Roca


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.