Header Ads

La Alberca um pueblo espanhol de antes da época Romana

La Alberca é um município muito antigo e pequeno que os espanhóis chamam de pueblo (povoado ou aldeia), tanto que já existia antes da chegada dos romanos. Durante a Idade Média, a vila foi parte da Coroa Leonesa, embora no final desta fase algo incrível aconteceu: a descoberta da imagem da Virgen de la Peña de France em 1434. Esta transformou a cidade em um lugar de peregrinação, passando a fazer parte do Caminho de Santiago.
La Alberca um pueblo espanhol de antes da época Romana
Fonte: www.laalberca.com

Nestes últimos meses estamos trazendo para nossos leitores uma série de posts sobre lindos povoados (pueblos) espanhóis, e o do hoje é a La Alberca, sua arquitetura é muito característica, já que as ruas são estreitas, os edifícios são feitos de granito e pedra com vigas de madeira. Isso torna o lugar mais  encantador do qual é impossível esquecer.

As principais atrações turísticas de La Alberca são:

A Plaza Mayor
É o lugar mais importante da cidade. Nela, a prefeitura e os prédios ao redor se destacam por suas varandas e galerias. No centro há também um lugar agradável é a área ideal para tomar uma bebida no terraço ou para entrar nas lojas de artesanato, onde você pode comprar produtos, souvenirs ou comidas típicas da região.

Igreja de Nossa Senhora da Assunção
É uma construção do século XVIII, bastante recente se comparamos com a origem da cidade.

As capelas de La Alberca
Se algo também se destaca neste pueblo são as suas capelas. Muitas delas são de origem românica, entre os séculos XI e XII. Algumas delas estão na cidade e outras na periferia.

O Marrano de San Antón
Uma escultura de um porquinho, a região é muito conhecida pelas suas salsichas.

Casas de La Alberca
O ponto mais interessante da cidade são as casas dos moradores, pois todas elas estão cheias de flores nas varandas, essa é a principal atração da cidade, ruas medievais com flores nas varandas das casas, um verdadeiro charme.

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.