Header Ads

Santillana del Mar, terceiro pueblo mais bonito da Espanha

A pequena cidade de Santillana del Mar, conhecida como pueblo aqui na Espanha, está localizada na costa ocidental da Cantábria, na fronteira com o Mar Cantábrico e os municípios de Suances, Torrelavega, Alfoz de Lloredo e Reocín.
Santillana del Mar
foto do miviaje.com

Esta cidade medieval de ruas de paralelepípedos está muito bem conservada, onde nós visitantes podemos facilmente nos transportar para a época medieval, foi declarada como Patrimônio Histórico Artístico. Na Aldeia a maioria de seus habitantes trabalham na agricultura, pecuária e, principalmente, no turismo.


Santillana de Mar, ficou em terceiro lugar no curso realizado pelo jornal espanhol El País, o concurso  escolheu os 30 pueblos mais bonitos de Espanha, o município tem somente quatro mil habitantes.

Nesta pequena cidade uma das mais importantes atrações turísticas da região, é a Gruta de Altamira, considerada a "Capela Sistina" da arte do Quaternário, é um cidade histórica bem conservada em que se destaca o Colegiata que data do século XII, o edifício que mais representa a joia mais importante do românico na Cantábria. Outros edifícios, como a Torre de Don Borja, a Torre del Merino e o Palácio de los Velarde, ambos datados do século XV, incluem também a Casona-Palácio de Peredo Barreda, a Villa House ou a Casa Bustamante, todas do século XVIII.

Algumas dessas mansões agora abrigam instituições culturais, como o Museu Diocesano, o museu do escultor Jesus Otero, a Fundação Santillana, um dos centros culturais da Caja Cantabria e Las Casas del Águila e Parra, foram transformados em exposições.

Passear nessa cidade já é uma atração, por suas ruas de pedra, um roteiro bom é a partir do Convento de Regina Coeli, onde tem o Museu Diocesano, avançando pela rua de Santo Domingo, se perca pelas ruazinhas medievais do pueblo de Santillana del Mar.

Em breve publicaremos mais posts sobre pueblos lindos como esse.

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.