Cudillero va votar el segon poble més bonic d’Espanya

Octubre 26, 2018 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Continuando a série de pueblos mais bonitos da Espanha, hoje vamos falar de Cudillero, que ficou em segundo lugar de uma votação popular que escolhia os pueblos mais bonitos, Cudillero é uma pequena cidade situada na costa ocidental das Astúrias banhada pelo oceano atlântico, com uma paisagem incrível, com praias exclusivas, vales verdes, rios, cachoeiras, e montanhas com vacas, rsse pueblo é conhecido como a aldeia azul e verde, por ter o mar na frente e o verde das montanhas atrás.

Cudillero tem três culturas distintas, “mariñana” (pescadores e agricultores localizados na marina), O “Xalda” (moradores dos vales fluviais) e “combiná-vaqueira” (pastores discriminados que ocupavam as partes mais altas das montanhas).

A aldeia é uma vila pitoresca de pescadoresdeclarado Patrimônio Histórico Artísticoem que as casas de montanha estão pintadas com cores vivas.

A aldeia é dividida em duas partes. De um lado os pescadores e habitantes da parte mais baixa da cidade e do outro lado estão os comerciantes na principal estrada de acesso à aldeia, é a área onde tradicionalmente comercializa os produtos locais.

Na aldeia de Cudillero se fala um dialeto próprio, o pixueto, que aos poucos cai em desuso.

É uma cidade inesquecível, onde o ambiente de pesca ainda está vivo e onde a gastronomia e a paisagem se juntam para formar uma imagem única.