Mais um passo! Novo projeto de lei de cidadania para neto(a) de espanhol(a) já está no congresso da Espanha

Un pas més! Nova factura de ciutadania per als néts(a) d’espanyol(a) ja és al congrés a Espanya

Juliol 2, 2018 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Você que sempre nos acompanha aqui no TurMundial, já deve saber sobre a aprovació de la nova llei per al nét (a) d’espanyol(a) ter direito a ciutadania espanyola, e temos mais uma vez boas notícias, o andamento desse processo deu mais um passo na última sexta feira (29/06/2018), e já está na pauta do congresso da Espanha.

A proposta de Lei sobre a concessão da nacionalidade espanhola para descendentes nascidos no exterior de pais espanhóis, apresentada pelo Grupo Parlamentar Unidos Podemos, foi submetida ao Congresso dos Deputados.

Há mais ou menos duas semanas a proposta de lei, foi aprovada no Senada da Espanha por unanimidade, conforme post que escrevemos.

Agora já está no segundo passo e chegou ao Congresso da Espanha.

Em conformidade com as disposições do Regulamento do Congresso dos Deputados, especificamente no artigo 125, que afirma:
As propostas de lei que, de acordo com a Constituição, foram levadas em consideração pelo Senado, serão processadas pelo Congresso como tais proposições de lei, excluindo o processo de levar em consideração.
A Comissão de Justiça, em conformidade com as disposições do artigo 148 do referido regulamento, terá plena competência legislativa na lei proposta.

Como resultado, o período de alteração começa por um período de 15 (quinze) dias úteis de sessão, que termina em 17 de setembro deste ano (atenção o prazo foi prorrogado para dia 25 de setembre, e outra vez foi adiado para dia 9 de outubro, novidades em este post), depois desse dia provavelmente teremos mais novidades para contar pra vocês que acompanham nosso blog.

Você pode verificar o boletim informativo do congresso da Espanha aqui.

Consulteu publicacions sobre temes interessants amb consells sobre com viure a Espanya:

Si necessiteu ajuda amb qualsevol part del procés, tal com hem parlat més amunt, hi ha assessors i advocats especialitzats, indiquem el Documents d’Espanya, és una empresa espanyola d’assessorament que us ajuda en els processos de nacionalitat espanyola, Antecedents penals o penals, Registre Civil, Certificat de naturalització negatiu, Legalització de documents, Apostilla de l’Haia i traduccions jurades.