Muo, cidade nas margens da Baía de Kotor em Montenegro

Muo, ciutat a la vora de la badia de Kotor a Montenegro

Maig 23, 2019 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Muo é uma cidade nas margens da Baía de Kotor, em Montenegro, excelente cidade para se hospedar e visitar Kotor e a belíssima Baia de Kotor, ficar dentro da cidade medieval de Kotor é muito caro, e os hoteis não tem estacionamento, somente fora da muralha e paga por hora estacionada, o que torna ainda mais caro.

Por isso ficamos no hotel Apartaments Markovic em Muo, um hotel muito bom, de frente para a baía, com terraço, cuina, que é sempre bom para fazer uma economia no meio da viagem e poder jantar, tomar café da manhã no hotel, além disso como comentamos o preço dessa outra cidade é bem mais em conta do que ficar em Kotor.

Apartmani Markovic em Muo Apartmani Markovic em Muo

Muo está na frente de Kotor, do outro lado da baía, dá para ir a pé tranquilamente até Kotor, e tem umas vistas lindas da cidade e sua muralha, de noite é possível ver a luz de toda a muralha e vê-la inteira, o que não é possível fazer dentro da própria cidade.

Fomos para essas duas cidades e muitas outras num roteiro que fizemos pela Bósnia Herzegovina e Montenegro, começamos pela Bósnia e depois fomos para Montenegro, onde conhecemos o interior paramos em Ostrog, um monastério incrustado na montanha, visitamos a capital de Montenegro, Podgorica, descemos para o litoral conhecemos desde o sul, la ciutat de Bar, o centro: Budva e Sant Esteve e no final da viagem em Muo e Brut.

Brut, Montenegro

Em Muo e Kotor ficamos 3 dies, no primeiro dia conhecemos as praias perto da baía, não estão na baía, onde só tem solários, praia mesmo só fora da baía, fomos conhecer as praias: Praia Pržno, Praia Velja Spila, Praia Mirišta e Praia Žanjic.

Platja de Pržno

A praia mais bonita é a Praia Žanjic, muito linda com poucas pessoas, é uma praia de pedra com o mar bem azul, lá tem restaurante barato para almoçar ou jantar.

Platja Mirista

Mas as outras praias também são muito bonitas como você pode ver nas fotos.

No segundo dia ficamos só na cidade medieval de Kotor, visitamos toda a cidade e subimos os mais de 1500 degraus da muralha para visitar o Castelo que está no topo da muralha e ver a vista do alto, que é impressionante, é cansativo subir todos esses degraus, però va valer la pena, para mais detalhes veja o post sobre Kotor.

Badia de Kotor

No último dia visitamos outra cidade na Badia de Kotor, a linda cidade e super charmosa de Perast, um encanto de lugar.

Perast

Montenegro é um país barato pouco conhecido, com um lindo litoral, um dos lugares que você deve visitar é Sveti Stefan, visitamos quando estávamos hospedados em Budva.

Sant Esteve