O que fazer em Bran na Romênia, a cidade do famoso Castelo do Drácula

O que fazer em Bran na Romênia, a cidade do famoso Castelo do Drácula

Octubre 3, 2019 16 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

O que fazer em Bran? Um dos primeiros lugares que pensamos em visitar quando começamos a montar nosso roteiro pela Romênia foi o famoso castelo de Bran, mais conhecido como o Castelo do Drácula, que fica na cidade de Segó, encès Transsilvània, onde o escritor Bram Stoker se inspirou no morador mais famoso de lá, O príncipe Vlad Tepes que viveu lá no século XV, ele ficou conhecido comoo empalador”, e Bram Stoker escreveu o romanceDrácula”.

O que fazer em Bran na Romênia

Vlad Tepes é conhecido como herói na Romênia, mesmo matando seus inimigos dessa forma não tão convencional, ele ajudou a proteger o país da invasão turca na época. Existem diversas homenagens para ele por todo o país.

Vlad Tepes

Hoje em dia o castelo abriga um museu aberto ao público, exibe peças de arte e mobílias colecionadas pela Rainha Maria.

Você pode escolher entre fazer uma visita guiada ou livre, nós preferimos fazer a visita livre e você consegue conhecer bem o lugar, ao fundo do castelo tem umas estruturas camponesas bem tradicionais romenas.

Castelo de Bran e do Dracula

O castelo não tem nada de assustador, mesmo a história dizendo que Vlad Tepes ficou enclausurado por mais de 10 dias na masmorra, essa parte não é aberta ao público, a parte que mais dá um pouco de aflição é uma passagem secreta, uma escada bem apertada que te leva até a biblioteca, mas é mais por ser apertada mesmo.

castelo de Bran não tem nada de assustador

O castelo é bem interessante, o jardim dele por fora é lindo e super bem cuidado, com um lago, um restaurante que parece ser muito bom e como fomos em um dia ensolarado, estava mais bonito ainda.

Nós fizemos a visita durante umas 2h no total, fomos bem tranquilos, fomos no período da manhã, chegamos em torno de 9:30h, um bom horário pois não havia tanta fila, quando saímos a fila já estava bem maior.

Castelo do Drácula Romênia Castelo de Bran Romênia Castelo do Drácula Transilvânia Por dentro do Castelo de Bran

Fomos para lá de carro, desde a cidade de Brasov (onde dormimos no dia anterior) leva em torno de 40 minuts, estacionamos o carro bem perto do castelo, eles não tem estacionamento dentro, mas pode estacionar na rua e eles cobram 8 lei por hora, em torno de 2 euros.

O valor para entrar no castelo é de 40 lei, em torno de 8,5 euros para adultos e crianças 10 lei, em torno de 2 euros, para senhores(com) acima de 65 anys 30 lei ou 6,5 euros e estudantes 25 lei ou 5,50 euros, o horário de abertura é na alta estação (01 de abril até 30 de setembre) el 9 da manhã às 18h de terça a domingo e de segunda das 12h às 18h e na baixa estação (01 de outubro a 31 de março) el 9 da manhã às 16h de terça a domingo e de segunda das 12h às 16h.

Castelo do Bran Transilvânia

Nós gostamos muito da nossa visita ao castelo do Drácula e recomendamos muito para todos e agora você já sabe o que fazer em Bran, uma pequena cidade, amb una mica més 5 mil habitants, onde sua principal atração é o castelo do Drácula mesmo. Em volta do castelo há algumas barraquinhas com comidas, bebidas, lanchonetes, mas tudo em função do castelo.