Olot, cidade dos vulcões e trilhas

Olot, cidade dos vulcões e trilhas

Març 22, 2018 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Olot é uma cidade que fica no interior da Catalunha, a Espanya, conhecida principalmente por estar dentro do Parque Natural de Zona Volcánica de Garrocha, por isso muitas pessoas vão para essa região, para fazer trilhas entre os vulcões.

Nós conhecemos a cidade em uma viagem que estávamos fazendo pela Catalunha, tínhamos passado o final de semana em Besalú, uma linda cidade medieval que tem como a principal atração uma ponte romana do século X maravilhosa.

No domingo desse final de semana fomos passear pela região e chegamos em Olot, como a atração principal da cidade são os vulcões, fomos visitar o que fica bem dentro da cidade e que hoje em dia é um parque.

Para chegar lá tem uma subidinha pois o estacionamento está na base do vulcão, que parece ser somente uma montanha normal, mas é bem tranquilo, são vários degraus para subir, mas não lembramos quantos são exatamente.

Subida para chegar no vulcão da cidade de Olot

No topo do vulcão ainda está bem claro e visível onde ficava a boca do vulcão, apesar de extinto há muitos anos, hoje tudo está coberto com árvores.

Ao redor da boca do vulcão de Olot, tem duas torres, e uma vista linda e um restaurante todo de vidro, lindo também, mas não é muito barato, ainda lá também tem uma capela bonita.

Vista da cidade de Olot

Esse foi o passeio que fizemos, mas na região do parque nacional tem mais de 28 trilhas para fazer, quem sabe um dia voltamos para lá e conhecemos mais do Parque Natural de Zona Volcánica de Garrocha.

Para mais informações sobre as trilhas visite o site do Parque Natural de Zona Volcánica de Garrocha.