Roteiro de Motorhome pelos Pireneus da Catalunha

Ruta d’autocaravanes pels Pirineus de Catalunya

Març 4, 2020 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Os Pirineus, tant aragonès com català, sempre são uma parada obrigatória dos amantes das montanhas e daqueles que procuram temperaturas frescas no verão. Un roteiro de motorhome pelos Pireneus, essa cordilheira oferece diversas opções de turismo, como escalada e caminhada, esportes de neve como esqui ou a visita de aldeias centenárias.

A primeira parada de nossa rota é na cidade medieval de Besalú. Essa encantadora cidade fará com que você se transporte para a vida na Idade Média. Os destaques incluem sua ponte românica, o mosteiro de San Pedro e a igreja colegiada de Santa María.

Ponte de Besalu

a més, muito perto está Castellfollit de la Roca, uma vila que fica em um grande penhasco basáltico com 50 metros de altura e quase 1 quilômetro de comprimento, cercada pelo rio Fluvià. Por mais que você veja os dois lugares no mesmo dia, é como se você passasse um dia em cada um, é recomendável passar a noite na área de caravanas de Besalú (grátis).

A charmosa Castellfollit de la Roca

Depois, a estrada continua pelas cidades de Beget e Ripoll, ambas de grande interesse cultural e etnográfico. a més, o primeiro está incluído no inventário do patrimônio arquitetônico da Catalunha. Por outro lado, Ripoll, destaca-se como as outras cidades, por seu charme medieval com a arte românica da época. A la tarda – ou as noites de acordo com a organização de cada umapoderia ser realizada na área de descanso de Ripoll, que é gratuita e equipada com restaurantes e lojas.

finalment, e como indicamos anteriormente, os Pirineus são o lugar perfeito para esportes de inverno, para que você possa se aproximar de Pas de la Casa, já em Andorra, mas não antes de visitar a Serra de Montgrany. Para dormir, você pode estacionar na área de La Seu d’Urgell, no meio dos dois destinos, e já em Pas de la Casa, no estacionamento de Andorra. Ambos são gratuitos.

Se busca muita neve e estação de Esqui, as de Baquera, la Molina, Panticosa e Cerler são as melhores dos Pirineus da Catalunha e Aragón, Al nostre parer. Outras cidades interessantes da região são Puigcerda, Vic, Olot, Girona e Balaguer.

Panticosa, Estação de Esquí nos Pirineos de Aragón