Roteiro pela Romênia, litoral, Transilvânia e capital

Full de ruta per Romania, Costa, Transsilvània i capital

de novembre 11, 2019 0 Per Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Vam fer un full de ruta per Romania, des o litoral, vam passar per la regió de Transsilvània i finalment vam arribar a la capital, Bucarest. A Romênia é um dos países do leste europeu, ela faz parte também dos países Balcãs, fez parte da antiga União Soviética, além de ter uma das regiões mais bonitas que já fomos, cheia de montanhas e paisagens incríveis, a famosa Transilvânia, conhecida também como a terra do Drácula, só com essa descrição já dá vontade de conhecer.

Esse roteiro que fizemos pela Romênia passamos por, Vama Veche, Constança, Eforie Nord, pare, ferrocarril, Rasnov, Brasov, Segó e Bucareste, fizemos todo esse roteiro com um carro alugado pela RentCars, antes da Romênia estávamos na Bulgària, onde também fizemos um roteiro de carro que logo contaremos em outro post.

Entramos na Romênia de carro, na fronteira do litoral, na cidade de Vama Veche, mesmo os dois países fazendo parte da União Europeia existe fronteira entre eles, pois não fazem parte do tratado Schengen, levamos uns 40 minutos para atravessar a fronteira.

Além de pedirem o passaporte, na fronteira vão te pedir os documentos do carro, o seguro do carro que é um documento verde dado pela locadora do carro, além disso tanto na Bulgária como na Romênia tem que pagar uma taxa para utilizar as estradas, na Bulgária já pagamos junto com o aluguel do carro, na Romênia pagamos na divisa da fronteira junto ao controle de fronteira, nessa entrada na Romênia e saída da Bulgária foi tudo bem tranquilo, mas na volta da Romênia para a Bulgária fomos roubados pela polícia romena da fronteira, essa história contamos em outro post. Mesmo com esse problema recomendamos muito visitar o país, pois é lindo, barato e pouco conhecido. Não são muitos que falam inglês por lá, mas os que falavam foram bem simpáticos conosco e os que não falavam a maioria eram bem legais, ia na mímica mesmo rsrs.

Quais as cidades que visitamos no Roteiro pela Romênia, do litoral da Transilvânia, até a capital ?

Vama Veche

Vama Veche é uma cidade do litoral sul da Romênia, junto da fronteira com a Bulgária, Al nostre parer, a praia mais bonita da Romênia é a praia dessa cidade.

O que fazer em Vama Veche, a Romania

Constança

Constança também é uma cidade de praia na costa sul, sua principal atração é um barco naufragado bem perto de uma praia de nudismo.

Eforie Nord

Eforie Nord, mais no centro do litoral da Romênia, tem praias com falésias e longas de areia fina, mas escuras.

Eforie Nord

pare

La ciutat de pare já no litoral norte do país é onde estão os beach clubs, está mais perto da capital Bucareste e da região da Transilvânia. Cidade onde os jovens vão passar as férias, é como Sunny Beach para os búlgaros ou a Ibiza romena.

pare

ferrocarril

ferrocarril é a cidade dos castelos, lá tem três castelos, o de Stirbey, o Castelo de Pelisor e o Castelo de Peles o mais bonito da Romênia.

ferrocarril, Castelo Peles

Rasnov

Rasnov é uma cidade com muita importância na defesa da região da Transilvânia, devido a sua cidadela fortificada antiga, conhecida hoje em dia como Fortaleza de Rasnov, que só conseguiram invadir uma única vez, todas as outras tentativas os que estavam dentro da cidadela ganharam a batalha.

Atraccions de Rasnov, a Romania

Brasov

Brasov uma das maiores cidades da Transilvânia, com muitas atrações turísticas para conhecer, lá é uma cidade ideal para você fazer de base e conhecer um monte de outras cidades importantes dessa linda região do país.

A Igreja Negra (Biserica Neagra)

Segó

Segó, pode ser que você nunca ouviu falar dessa cidade, mas com certeza já ouviu e muito, sobre a Lenda do Drácula, lá é onde está o Castelo do Drácula que na verdade se chama Castelo de Bran, onde viveu o Príncipe Vlad Tepes conhecido comoo empaladorque inspirou o escritor irlandês Bram Stoker a escrever sobre esse personagem.

Castelo do Bran Transilvânia

Bucarest

Bucarest é a capital da Romênia, com monumentos gigantesco,s como o Palácio do Parlamento Romeno, o segundo maior do mundo só perde para o dos Estados Unidos, mas a cidade tem muita mais que isso e nos impressionou muito.

Esse roteiro pela Romênia foi muito lindo, deu para conhecer bem o país e ter uma ideia de cada parte, a Romênia deve estar nos seus planejamentos de viagem, pois além de ser incrível, é um país muito barato tanto para se hospedar como para comer, visitar museus, castells, entre altres, vale muito a pena.