Cidadania espanhola para netos e bisnetos de espanhóis

Cidadania espanhola para netos e bisnetos de espanhóis

fevereiro 18, 2019 12 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O sonho dos netos de espanhóis de ter a cidadania espanhola está ficando mais perto, pois restam apenas alguns dias para que possa ser aprovada a nova Lei de nacionalidade espanhola para netos. A previsão é que a lei seja aprovada no inicio do mês de março.

A cidadania espanhola para netos de espanhóis hoje em dia só é valida se o neto do espanhol tiver menos de 18 anos, por exemplo, seu avô ou avó nasceram na Espanha e seu pai ou sua mãe assim como você nasceram no Brasil ou em qualquer outro país, você só terá direito a cidadania espanhola se tiver menos de 18 anos, com a nova lei sendo aprovada esse limite de idade não existirá mais.

Como caso da cidadania espanhola para bisnetos de espanhóis, o caso é mais difícil, mas possível também com essa nova lei,  aqui te comento o caso da minha família, eu e minhas irmãs somos netos de espanhol,  em 2009 tiramos as nossas cidadanias pois entre os anos de 2009 a 2011 a lei era que os netos com mais de 18 anos podiam tirar a cidadania, minhas irmãs tem filhos e eles são bisnetos de espanhol e mesmo assim conseguiram tirar a cidadania, pois tinham menos de 18 anos, outra coisa importante é que toda a família tem a cidadania, primeiro fiz meu pai tirar a cidadania dele, logo em seguida fiz a minha, e depois minhas irmãs fizeram as delas e dos meus sobrinhos, isso se deve pois a cidadania passa de pai para filho.

Cidadania espanhola para netos, etapas da proposição de lei

25/05/2018 – Apresentação da proposição da lei
31/05/2018 – Publicação da proposição da lei
16/06/2018 – Senado aprova a lei e remete para a câmara dos deputados
26/06/2018 – Apresentação do texto ao Congresso dos Deputados
22/10/2018 – Emendas ao texto proposto
15/02/2018 – Presidente do governo convoca eleições
Com a convocatória de eleições a proposição de lei tem que ser aprovada até o dia 5 de março de 2019, quando se encerra o governo atual, se a proposta de lei não for aprovada até antes do dia 5 março a proposta de lei será arquivada.

Então se você está nessa situação, tem que torcer para a proposta de lei ser aprovada já.

Para maiores informações, clique nos links abaixo para conferir:
Lei na integra a “Proposición de Ley 122/000055”
Nacionalidad española a los descendientes nacidos en el extranjero de españoles, proposición de Ley

Vejam os posts sobre temas interessantes com dicas de como viver na Espanha:

Caso você precise de ajuda em alguma parte do processo, como falamos acima, existem assessorias e advogados especializados, nós indicamos o Documentos Espanha, é uma empresa de Assessoria Espanhola que te ajuda nos processos de Nacionalidade Espanhola, Antecedentes Penais ou Criminais, Registro Civil, Certidão Negativa de Naturalização, Legalização de Documentos, Apostilamento Haia e Traduções Juramentadas.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.