Cidadania Espanhola pela Lei de Sefardíes e a famosa lista com os sobrenomes das Redes Sociais

Cidadania Espanhola pela Lei de Sefardíes e a famosa lista com os sobrenomes das Redes Sociais

janeiro 18, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Há algum tempo atrás, foi publicado nas redes sociais vários posts que falavam que se você tivesse algum daqueles sobrenomes espanhois daquela lista do post poderiam tirar cidadania Espanhola, a lista com os sobrenomes espanhois é falsa mas a lei é verdadeira.

Os judeus também foram expulsos da Espanha no século XIV, e essa lei veio para dar a nacionalidade aos descendentes deles, só que não tem relação com o sobrenome, qualquer um que tenha essa descendência poderá solicitar, mas para isso tem que ter alguns documentos.

Basicamente tem que provar que você é um descendente desses judeus expulsos da Espanha.

A condição de originário sefardita na Espanha é comprovada pelos seguintes elementos, avaliados como um todo:
a) Certificado emitido pelo Presidente do Comitê Permanente da Federação das Comunidades Judaicas na Espanha. b) Certificado emitido pelo Presidente ou acusação semelhante da comunidade judaica na área de residência ou cidade natal da pessoa em causa. c) Certificado de autoridade rabínica competente, legalmente reconhecida no país de residência habitual do requerente.

Atenção a lei só vale por 3 anos, até Junho de 2018.

Confirma na “Ley 12/2015, de 24 de junio, en materia de concesión de la nacionalidad española a los sefardíes originarios de España”, todos os documentos necesarios para solicitar a cidadania. https://www.boe.es/diario_boe/txt.php?id=BOE-A-2015-7045

Leia aqui outras matérias que falam sobre essa lei de sobrenomes espanhois.

Ley de concesión de nacionalidad a sefardíes originarios de España

http://www.mjusticia.gob.es/cs/Satellite/Portal/es/areas-tematicas/nacionalidad/concesion-nacionalidad Aprobada definitivamente la nacionalidad española a los sefardíes http://politica.elpais.com/politica/2015/06/11/actualidad/1434012238_482341.html Sólo 2.424 sefardíes han pedido la nacionalidad española http://politica.elpais.com/politica/2016/08/27/actualidad/1472323420_545660.html La falsa lista de apellidos y los verdaderos requisitos para que los sefardíes accedan a la nacionalidad española http://www.bbc.com/mundo/noticias/2015/06/150612_sefardies_judios_espana_expulsion_nacionalidad_amv

Vejam os posts sobre temas interessantes com dicas de como viver na Espanha:

Caso você precise de ajuda em alguma parte do processo, como falamos acima, existem assessorias e advogados especializados, nós indicamos o Documentos Espanha, é uma empresa de Assessoria Espanhola que te ajuda nos processos de Nacionalidade Espanhola, Antecedentes Penais ou Criminais, Registro Civil, Certidão Negativa de Naturalização, Legalização de Documentos, Apostilamento Haia e Traduções Juramentadas.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.