Cidade medieval de Óbidos

Cidade medieval de Óbidos

janeiro 29, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

A cidade medieval de Óbidos fica entre as cidades de Porto e Lisboa, o ideal é fazer uma parada nessa cidade para quem está fazendo o roteiro de carro entre as duas cidades, como nós fizemos, alugamos um carro em Porto e fizemos um roteiro do norte ao sul de Portugal por 9 dias.

Óbidos foi nossa quinta parada entre Porto e Lisboa, começamos o dia bem cedo saindo de Porto e indo para: Coimbra, Fátima, Monastério de Batalha e o Monastério de Alcobaça.

Chegamos em Óbidos no finalzinho da tarde, o bom é que no verão da Europa o Sol se põe depois das 21:30h em várias cidades, assim dá para aproveitar bastante o dia, a cidade por ser medieval não tem espaço para estacionar o carro dentro da cidade, então a opção é estacionar o carro em um estacionamento em frente da cidade, e fazer a cidade toda a pé, pois é bem pequena e dá para conhecer tudo tranquilamente a pé.

O que fazer em Óbidos e quais são as principais atrações de Óbidos?

Logo antes de entrar na cidade medieval de Óbidos, você encontrará o Aqueduto Romano de Óbidos, que levava água para a população nos tempos do Império Romano.

Aqueduto Romano de Óbidos

Já dentro da cidade você entrará pelo portal da cidade, que também é lindo e medieval, depois de passar por por ele é como se você tivesse passado por um portão do tempo e voltará para a idade média.

portal da cidade

A muralha da cidade de Óbidos é um encanto, está bem preservada e circunda toda a cidade, então é muito legal rodear a muralha e ver suas torres e detalhes.

muralha da cidade de Óbidos

Capela de São Martinho, é uma construção bem pequena mas muito interessante de visitar.

Capela de São Martinho

Igreja de Misercórdia uma das principais igrejas da cidade, está no meio da cidade e entrando nela as paredes são enfeitadas com os famosos e lindos azulejos azuis de Portugal.

Igreja de Misercórdia

 

Em um dos extremos da cidade está o Castelo de Óbidos, um dos principais pontos turísticos da cidade, o castelo é hoje uma pousada, um ótimo lugar para quem está pensando em se hospedar na cidade.

Castelo de Óbidos

Ruas medievais da cidade, por ser uma cidade medieval, todas as ruas da cidade são um charme, então uma sugestão é andar por todas elas e assim conhecer diversos pedacinhos incríveis.

medievais da cidade

Nós ficamos lá por pouco tempo, em torno de umas 3 horas, mas mesmo em pouco tempo deu para conhecer toda a cidade, claro que se você tiver mais tempo ou até um dia seria melhor e daria para aproveitar bem mais os bares e restaurantes que tem por lá,  a cidade tem menos de 2.500 habitantes, bem pequena para os padrões das cidades brasileiras,  para a Europa é pequena, mas existem cidades bem menores, fomos em uma que tinham apenas 75 habitantes.

Priscila e Christian Gutierrez em Óbidos

Depois de lá já era hora de ir para Lisboa, onde ficamos hospedados por 3 dias, e de lá fomos conhecer outros lugares, que contaremos nos próximos posts.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.