Como chegar na praia Coticcio na Sardenha, Itália

Como chegar na praia Coticcio na Sardenha, Itália

Agosto 2, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Já ouviu falar na praia Coticcio uma das praias mais bonitas da Sardenha, e da Itália? Essa praia está na Ilha de Caprera que forma parte do arquipélago de La Maddalena, que está ao norte da Ilha de Sardenha.

Praia de Coticcio

A Ilha de Caprera é uma ilha de proteção natural, não tem hotéis, restaurantes e quase nada de construção justamente para que essas praias continuem sendo um paraíso.

Como chegar na praia Coticcio?

Cala Coticcio não chegam carros perto dela, com isso para chegar na Praia de Coticcio é necessário fazer uma trilha de mais ou menos 1 hora e meia que tem uma parte que em sua grande parte é fácil, mas tem uma parte de difícil acesso, na verdade tem uma parte com um tipo de escada que é difícil, então não é recomendada para pessoas mais velhas ou com crianças de colo, pois nessa parte você não pode ter nada nas mãos tanto para descer como subir, mas apesar dessa dificuldade tem muitas pessoas que vão com os filhos pequenos, vai de cada um.

Como chegar na praia Coticcio?

Uma coisa que é certo é que vale muito a pena conhecer a Praia de Coticcio, pois é muito, muito bonita, uma das mais bonitas da Italia, da Sardenha e talvez da Europa, isso que já visitamos muitas praias maravilhosas do velho continente.

Trilha Praia de Coticcio

Como falei, não é possível chegar de carro, o carro deixamos no estacionamento, um tipo de estacionamente que na verdade é deixar no acostamento da estrada, nesse link do google maps tem o ponto onde começa a trilha e ali é o melhor lugar para deixar o carro, a partir desse ponto começa a trilha e tem até um ponto de informação no começo da trilha com uma pessoa, mas acho que isso só tem na época do verão.

Do estacionamento até a praia na trilha tem várias marcações para ir seguindo, como falei a trilha é longa com duração de 1h30 com parte de descidas e subidas.

Trilha

Depois de algumas subidas e descidas chegamos primeiro na Cala Tahiti (Praia Tahiti) que é tão linda que pensamos que era a Cala Coticcio, até ficamos um tempo lá curtindo a praia.

Cala Tahiti (Praia Tahiti)

Mas depois de um tempo fui tirar fotos para o blog e descobri que a Praia Coticcio estava ao lado, depois de uma pequena trilha pelas pedras.

Na hora que chega em Coticcio o olho brilha de tão linda que é a praia.

Coticcio

Dica importante vá de tênis e leve chinelo na mochila, não vá de chinelo pois machucará seu pé.

Outra dica, leve bastante água, comida e bebidas, pois é uma praia sem vendedores, ou qualquer infraestrutura o que é muito bom, pois assim se mantém preservada.

Leve também esses sapatos de praias para pedras, o nosso compramos na Decathlon., legal também levar equipamentos de mergulho, mascara e snorkel, mas tem que caber tudo nas mochilas, pois é importante durante a trilha estar com as mãos livres.

Uma dica que quase esqueci de comentar é tente chegar cedo, além de garantir um lugar na curta parte de areia branca da praia, no período da manhã por causa dos raios de sol a água fica mais cristalina que durante a tarde, sendo assim fica  muito mais bonito de manhã, e dependendo da hora que começar a trilha você pode chegar lá só para tirar fotos já que só entre ida e volta da Praia de Coticcio tem um total de 3 horas de trilha.

Praia de Coticcio