Como chegar nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia?

Como chegar nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia?

setembro 25, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

As Ilhas Phi Phi estão localizadas na Tailândia entre a Ilha de Phuket e a cidade de Krabi no continente, são formadas por 6 ilhas: Ko Phi Phi Don, a Ko Phi Phi Le, a Bamboo, a Ko Yung, Ko Bida Nai e a Ko Bi Da Nok.

A Ko Phi Phi Don é a única com infraestrutura para turistas, nessa ilha tem os hotéis, restaurantes, e onde chegam os ferry boats, de lá também saem passeios com barcos menores para outras Ilhas.

A Ilha de Ko Phi Phi Le, ficou muito famosa por causa do filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio, que foi filmado na praia de Maya Bay, um paraíso da natureza, mas se você não chegar cedo encontrará a praia lotaaada de turistas, uma outra opção é fazer um passeio que as pessoas podem acampar por lá.

Como chegar nas Ilhas Phi Phi?

Só tem um jeito, de ferry boat saindo de Phuket ou de Krabi, pois nenhuma das Ilhas Phi Phi tem aeroporto, mas Phuket e Krabi tem aeroporto.

Nós chegamos por Phuket e aproveitamos para ficar na cidade, e conhecer outros lugares e praias, ficamos no Best Western Premier Bangtao Beach Resort & Spa, ficamos lá por 3 dias.

Os Aeroportos de Phuket e Krabi tem voos de/para outros países e da/para capital da Tailândia, Bangkok, chegamos em Phuket vindo de Bali, na Indonésia.

De Phuket para as Ilhas Phi Phi:

Você primeiro terá que ir para uma das duas cidades (Phuket ou Krabi) de avião, e de lá pegar um ferry boat. De Phuket os ferries saem do Port to Phi Phi Island mas também chamado de Ressada Pier, lá tem várias agências que fazem essa travessia, nós compramos o ticket no hotel, mas se você preferir comprar online, pode comprar com a PhuketFerry.com. Você descerá direto em Ko Phi Phi Don.

Algumas vezes o mar nessa região está um pouco revolto e tem muitas ondas grandes, mesmo esses ferries grandes balançam também, se você costuma ter enjoo, é bom levar um remédio próprio para isso, na nossa ida foi tranquila, mas na volta o mar estava bem mexido e algumas pessoas passaram mal.

De Krabi para as Ilhas Phi Phi:

De Krabi a mesma empresa a PhuketFerry.com, faz o trajeto para as Ilhas Phi Phi, lá você poderá sair de três portos ou piers o Ao Nang Pier, Klong Jilad Pier e o Railay Bay, veja o qual fica mais perto do seu hotel.

Na Tailândia, nessas cidades de Krabi e Phuket o transporte público é bem ruim, a melhor opção é pegar os transfer dos hotéis ou táxis.

Se quiser uma dica de hospedagem em Ko Phi Phi Don, nós ficamos no Phi Phi Villa Resort, bem em frente a praia, uma delícia de lugar, bem localizado e bem barato.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.