Como ver a Aurora Boreal?

Como ver a Aurora Boreal?

fevereiro 27, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Se você é assim como a gente que tem o sonho de ver a Aurora Boreal, aqui vamos comentar um pouco sobre como ver a Aurora Boreal, também conhecida como as luzes do norte (Northern Lights).

A Aurora Boreal é um evento natural onde as partículas do Sol entram na atmosfera da terra, e produzem as cores vermelha, laranja, azul, amarela e verde no céu, o mais comum é ver verde, mas quando estão mais fortes se pode ver as outras cores.

Por ser um fenômeno da natureza, para ver a Aurora Boreal, devem acontecer alguns eventos, primeiro tem que ser entre final de setembro e começo de março que correspondem ao outono e inverno nos países que normalmente ela aparece que são: Groenlândia, Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia, Rússia, Canadá e Estados Unidos (no estado do Alasca).

Segundo ponto, não é em qualquer lugar desses países que você verá, você tem que estar afastado de grandes cidades, com pouca ou quase nada de luz artificial, pois as luzes da cidade não deixam ver o fenômeno e o céu deve estar limpo, sem nuvens ou com poucas nuvens, essa parte é uma das que podem te atrapalhar, pois no norte noites com céu limpo são mais raros.

Terceiro ponto, e o mais importante as partículas do sol devem estar presentes, pois você pode estar em um desses países com o céu limpo mas se não tiver as partículas do sol não terá a Aurora Boreal.

Outros fatores, como a lua cheia , o fenômeno fica mais difícil de aparecer, pois a luz forte dela também atrapalha.

Uma coisa que ajuda muito na caça das Auroras Boreais são uns aplicativos que informam onde estão ocorrendo o fenômeno como os aplicativos Aurora, Arora Forecast e o Aurora Alerts, eles aparecem a intensidade da Aurora, se o céu está limpo o suficiente, a probabilidade de poder ver, qual hora e lugar ela está melhor.

Nossa experiência em tentar ver a Aurora Boreal, já fomos para a Islândia ficamos lá quase uma semana e não vimos, pois a maioria dos dias estava nublado e no dia que o céu estava super limpo a radiação do sol estava baixa, mas o céu estava lindo, como vocês podem ver nas fotos.

Islândia

Como não conseguimos ver na Islândia, fomos para a Finlândia na região do norte, conhecida como Lapônia, e ficamos na cidade de Ivalo, e lá vimos a Aurora Boreal, mas estava tão fraquinha que só vimos através da foto tirada da máquina, como vocês podem ver abaixo.

Rastros Aurora Boreal

Como ainda não a vimos do jeito que queremos, ainda continuaremos atrás dela e estamos planejando um próximo lugar para ver a Aurora, o bom é que nesses países tem muitas atrações turísticas diferentes, assim vamos conhecendo muitos lugares e atrações legais que nunca pensamos fazer.

Por último, uma outra dica, para tirar foto da Aurora Boreal ou das estrelas, a máquina fotográfica deve estar com algumas programações, como o foco no infinito, com o diafragma da máquina fotográfica em abertura máxima, com o máximo de tempo de abertura, 30 segundos de exposição, ter um bom tripé para a foto não sair tremida, e o ISO pode ser entre 200 a 800 depende do local e do cenário da foto.

Boa sorte na busca da Aurora Boreal.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.