Contagem regressiva para a nossa ida de Navio para a Europa!!

Contagem regressiva para a nossa ida de Navio para a Europa!!

março 20, 2015 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Está chegando o dia da nossa partida para a Europa, como já contei, vamos de navio!! Faltam 30 loooongos dias (contando os minutos), para o nosso embarque no porto de Santos.

Resolvemos ir de navio, depois de resolvermos mudar para Dublin, começamos a ver a data, valores e comparamos entre avião e navio, (é mais barato ir de avião, mas navio tem um valor razoável, fora que achamos mais relaxante e divertido). Vamos desembarcar em Barcelona, ficaremos 8 dias por lá, pois tenho que solicitar alguns documentos (já que tenho cidadania espanhola, vou solicitar meu DNI, é igual ao nosso RG) e para a Pri pedirei o NIE (é igual ao nosso RNE, que dão para estrangeiros, com permissão de trabalho e estudo).Depois pegamos um voo até Dublin.

Nós decidimos assim: uma noite antes de fecharmos as passagens para Dublin, lembrei que um amigo meu tinha feito um cruzeiro de volta para a Europa, (é quando os cruzeiros que fazem a temporada aqui, voltam para a Europa, para fazer a temporada de cruzeiros no verão de lá) e aí perguntei para a Pri: Bem que poderíamos ir de navio, invés de avião né? No começo ela achou que não daria, por causa dos preços, mas logo na manhã seguinte, ela viu as possibilidades e que dava muito para fazer essa viagem, então começamos a ver quais companhias e navios faziam isso.

Olhamos a Royal CaribbeanMSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur , descobrimos que um dos navios da Royal Caribbean, o Splendour Of The Seas, tinha o destino final na cidade de Barcelona, justamente onde temos que passar antes de ir para a Irlanda, o preço era um pouco diferente, de uma viagem de avião para lá, ficava uns 2.000 reais a mais, o casal, mas não se esqueça que são 14 noites, em um super navio, com comida inclusa, shows, festas, cassino, piscinas, paradas em lugares incríveis e tudo de bom que um navio possa oferecer, achamos muito mais legal, é uma “mini férias” antes de chegar lá.  Chegaremos em Dublin beeeem descansados e prontos pro batente rsrsrs. Na época que compramos, o Dólar e o Euro estavam com um valor bem menor, foi bem antes dessa subida monstruosa.

Compramos uma cabine externa, com janela, pois achamos que 14 noites sem janela, seria um pouco complicado, mesmo não ficando muito tempo dentro da cabine. Gostaríamos de ter comprado uma com varanda, mas já estava tudo lotado, mesmo comprando com bastante antecedência, não esperávamos que a procura era tão alta.

O roteiro da viagem de 15 dias é: saída de Santos, paramos no Rio de Janeiro, Salvador, Tenerife (Ilhas Canároas), Malaga e desembarcamos em Barcelona.

Depois da viagem, postaremos muitas fotos, contando como foi tudo, aguardem!!

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.