Cracóvia

Cracóvia

setembro 30, 2016 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Aproveitando nossa viagem para Varsóvia que ficaríamos por 4 dias resolvemos em um dos dias ir até a Cracóvia, é uma das mais antigas cidades da Polônia, segundo uma lenda, ela foi construída em cima de uma caverna de um dragão que foi morto pelo rei Krak.

Cracóvia hoje é uma cidade muito cultural da Polônia e muito romântica, com o seu lindo centro antigo, mas no passado foi capital do governo nazista durante a II Guerra Mundial e mantém ainda um ar triste que fica mais evidente no Campo de Concentração de Plaszow, de Auschwitz (vai visitar o campo de concentração compre o ingresso antes) e na fábrica de Oskar Schindler (compre o ingresso antecipado aqui), o famoso filme Lista de Schindler que é baseado em fatos reais aconteceu nessas cidade.

Cracóvia

Cracóvia Plonia

Situada nas margens do rio Vístula a cidade remonta ao século VII. Tradicionalmente um dos principais centros da vida acadêmica, cultural e artística da Polônia e um dos polos econômicos mais importantes.

rio Vístula

cultural e artística da Polônia

A Polônia é um dos países mais baratos para visitar no leste Europeu, é bom aproveitar enquanto a moeda não muda para o Euro, pois o país já faz parte da União Europeia. Comer, beber e se hospedar no país é muito barato em comparação a outros destinos da Europa.

Polônia

Polônia

Nessa trip de um dia que fizemos para lá, fomos de trem, saímos de Varsóvia bem cedo e voltamos bem tarde, compramos os tickets na própria estação de trem Warszawa Centralna, que ficava ao lado do apartamento que tínhamos alugado pelo AirBnb.

Polônia Varsovia

O preço que pagamos foi mais ou menos 22 euros ida e volta por pessoa, e o trajeto é de 2h50 direto, caso você queira comprar por internet ou ver os horários do trem entre no site da companhia de trem da Polônia que é a PKP Intercity, chegando na estação de trem da Cracóvia a estação fica bem perto das principais atrações da Cracóvia, com isso é possível conhecer toda a cidade a pé, agora se você quiser ir até o campo de concentração de Auschwitz ou na mina de sal de Wieliczka que são outros passeios famosos que o pessoal faz a partir da cidade (veja aqui, os valores para fazer esses passeios), você deverá ficar mais dias, pois cada passeio gasta o dia todo, nós só ficamos pela cidade que é muito linda.

PKP Intercity

PKP Intercity

PKP Intercity

Se você como a gente, não fala Polonês, cuidado pois em alguns lugares como para comprar o bilhete de trem foi por meio de mímica, pois eles não falavam nem inglês, nem espanhol, então veja os horários e os preços na internet e planeje bem sua viagem.

O que fazer em Cracovia

O que fazer em Cracovia e quais são as principais atrações de Cracóvia.

Veja no mapa abaixo os pontos que visitamos, normalmente a cada cidade que vamos visitar, antes de irmos, fazemos umas pesquisas e anotamos no Google Maps, as principais atrações turísticas do local.

quais são as principais atrações de Cracóvia

As principais atrações de Cracóvia são:

Bazylika św. Floriana w Krakowie

Bazylika św. Floriana w Krakowie

Barbakan Krakowski

Barbakan Krakowski

St. Florian’s Gate Brama Floriańska

St. Florian's Gate Brama Floriańska

Museu Czartoryski

Museu Czartoryski

Kościół św Marka Ewangelisty

Parafia rzymskokatolicka Świętego Krzyża

Rynek Główny

Rynek Główny

Rynek Główny

St. Mary’s Basilica

St. Mary's Basilica

The Cloth Hall

The Cloth Hall

Klasztor i Bazylika Franciszkanów św. Franciszka z Asyżu

Klasztor i Bazylika Franciszkanów św. Franciszka z Asyżu

Wawel Royal Castle, Catedral e Smok Wawelski

Wawel Royal Castle, Catedral e Smok Wawelski

Wawel Royal Castle

Catedral

Smok Wawelski

St. Andrew’s Church

St. Andrew's Church

Kościół pw. św. Idziego

Kościół pw. św. Idziego

Church on the Rock

Church on the Rock

Parafia rzymskokatolicka pw. św. Katarzyny Aleksandryjskiej Klasztoru Augustianów

Parafia rzymskokatolicka

Muzeum Etnograficzne im. Seweryna Udzieli – Dom Esterki

Muzeum Etnograficzne im. Seweryna Udzieli

Corpus Christi Basilica

Bairro Judiu, Galicia Jewish Museum o Old Synagogue e Remuh Synagogue

A fábrica de Oskar Schindler, fica do outro lado do rio e não achamos interessante ir.

Depois deste tour, voltamos para a praça principal, que falam ser a maior da Europa, onde jantamos e curtimos a vista da praça, tomando uma cerveja.

Corpus Christi Basilica

Cracovia

Warcrow

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.