Cruzar a fronteira da Bulgária com a Romênia de carro

Cruzar a fronteira da Bulgária com a Romênia de carro

janeiro 31, 2022 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Antes da pandemia fizemos uma viagem de carro pelos dois países e hoje contamos como foi cruzar a fronteira da Bulgária com a Romênia de carro.

Nessa viagem começamos o roteiro pela Bulgária, na capital da Bulgária, Sofia, depois de lá fomos para o litoral parando em Plovdiv, já no litoral conhecemos Nessebar, Sunny Beach, Golden Sands e Albena, última cidade antes da fronteira com a Romênia, já nesse outro país conhecemos Vama Veche primeira cidade da fronteira, e depois, Eforie Nord, Mamaia, Sinaia, Rasnov, Brasov, Bran e a capital do país, Bucareste.

A fronteira que atravessamos foi entra as cidades de Albena e Vama Veche, lá pegamos uma fila de mais de 1 hora, isso mesmo mais de 1 hora para sair de um país e entrar no outro, isso que já era final de verão, com poucos turistas  viajando, se for na alta temporada, meses de Julho e Agosto, certamente o tempo será muito maior.

Apesar dos dois países fazerem parte da União Europeia eles não fazem parte do tratado de Schengen, onde os países que estão dentro desse tratado tem a livre circulação, mas por eles não fazerem parte dos países Schengen, ainda existe o controle de fronteira entre eles.

No controle de fronteira eles pedem os documentos do carro, e um documento verde que e obrigatório para trocar de país, esse documento a locadora deve fornecer, além desse documento temos que pagar um imposto por circular nas estradas dos dois países, na Bulgária pagamos o imposto na locadora, na Romênia pagamos o imposto em uma casinha logo depois de passar a fronteira.

Além dos documentos do carro, eles pedem o passaporte, e pergunta quanto tempo vamos ficar no país e que cidade vamos visitar, tanto do lado na Bulgária como da Romênia foi tudo tranquilo essa travessia de fronteira.

Depois de conhecer a Romênia e visitar as cidades que falamos acima, foi o momento de voltar para a Bulgária para devolver o carro em Sofia, mas antes de irmos para Veliko Tarnovo,  na volta para a Bulgária numa outra fronteira entre os Romênia/Bulgária, a fronteira que fica na Podul Prieteniei Giurgiu-Ruse uma ponte sobre o rio Danúbio, aí sim tivemos problemas e fomos roubados pela polícia romena da fronteira que já contamos nesse post, é só clicar.

Se você está pensando em fazer essa viagem vá tranquilo, só fique esperto com os documentos que te podem pedir e com uma polícia que é um pouco corrupta, os países são lindos e vale muito a pena visitar.

É difícil dirigir na Romênia?

Tínhamos lido muitas matérias sobre como era difícil dirigir na Romênia, por eles serem imprudentes no trânsito, as estradas não serem muito boas, mas na verdade quando fomos para lá e fomos para diversas cidades desse país de carro, resultou que achamos tudo muito tranquilo e não tivemos nenhum problema com qualquer motorista ou estrada, sim, tem que prestar atenção como em qualquer lugar, mas no geral achamos bem tranquilo e recomendamos viajar de carro pelo país.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip ou com a EasySIM4U OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.