Aluguel de Scooter elétrica em Barcelona

Aluguel de Scooter elétrica em Barcelona

august 21, 2017 0 Ved Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Barcelona é uma cidade muito moderna e muito tecnológica, desde março de 2007, foi implantado esse sistema de aluguel de bicicletas nas ruas, chamada de Bicing Barcelona, somente alguns anos depois, i 2012 eller 2013 chegou esse tipo de transporte no Brasil, em São Paulo (Bike Sampa) e Rio de Janeiro (Rio Bike).

Nessa época, 2007, aqui também já havia coleta seletiva de lixo para toda a cidade, com caçamba de lixo exclusiva para cada item (uma para vidro, outra para plástico,otra para papelão e assim vai), e em alguns pontos da cidade já tem um modelo que é tudo subterrâneo, e isso não acontece só em Barcelona, acontece na Espanha inteira, e no nosso Brasil, infelizmente a coleta seletiva de lixo nas cidades é algo bem raro.

Aqui também já tem aluguel de carro entre particulares há anos, no Brasil só começou no ano passado.

Aqui também existe o aluguel de carro por hora, eles ficam em vários pontos da cidade, e tudo isso é acionado por APPs.

Hoje vamos falar sobre uma coisa que achamos incrível e adoramos utilizar, O aluguel de Scooter elétrica, imagina se você quer ir a praia no fim de semana, da nossa casa até a praia que gostamos aqui em Barcelona, Bogatell, de transporte público levamos quase 1 time, e de Scooter menos de 30 minutter, fora a liberdade que a scooter tem aqui, você pode parar em qualquer lugar, tem diversos pontos na cidade para alugar, é uma maravilha.

O serviço que utilizamos é o E-cooltra (tem outros também) é muito fácil, você só precisa instalar o APP (Ansøgning) no celular, cadastrar os seus dados pessoais, de motorista, endereço e cartão do banco.

aluguel de Scooter elétrica

O aplicativo tem um mapa informando os locais próximos a você que tem uma scooter disponível, você reserva a mais próxima e tem 15 minutter til at komme til hende.

Chegando na Scooter, com o APP você abre o compartimento de capacete que todas têm dois, coloca o capacete, clica no APP em iniciar e já está pronto para dirigir.

Chegando no seu destino, é só abrir de novo o compartimento do capacete para guardar, e depois é só clicar para finalizar e pronto. Viu que super simples?

O serviço é pago por minuto, 0.24 centavos de euros, não precisa colocar combustível, pois todas são elétrica, não faz nenhum barulho o motor, parece que nem está ligada, a primeira vez que pegamos achamos que não estava ligada ainda rsrs.

Som Scooters elétrica são somente para andar pela cidade, você pode ir ao trabalho, para a praia, casa dos amigos, det er meget sejt.

Esse serviço já existe nas cidades como: Barcelona, Madrid, Lisboa e Roma.

Depois que começamos a escrever esse post e antes de publicar, vimos um outro serviço igual a esse com a empresa Yugo, que é mais barato que com a E-cooltra, lá paga 0,22 de euro por minuto e quando você se cadastra ganha 30 minutos gratuitos para sua primeira volta, e não são scooters são vespas bem ao estilo italiano. Use o código promocional 9FV86N8C9D, e tenha a possibilidade de ganhar mais minutos gratuitos.

Yugo

Quem sabe um dia desses esse serviço possa chegar nas cidades brasileiras, será que funcionaria?