Dicas sobre as estradas da Bulgária

Dicas sobre as estradas da Bulgária

fevereiro 16, 2022 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

No verão de 2019 viajamos pela Bulgária, e como é um país diferente e não tão conhecidos pelos turistas hoje vamos trazer algumas dicas sobre as estradas da Bulgária.

Antes de mais nada para andar de carro pelas estradas da Bulgária temos que pagar um imposto para poder circular pelas estradas, o imposto é pago nas fronteiras de entrada do país ou na locadora que você alugará o carro, nós como como alugamos o carro na Bulgária, no aeroporto de Sofia, pagamos esse imposto já na locadora, o imposto é bem barato.

As estradas da Bulgária são bem boas, pelo menos as que conhecemos, e isso que fizemos muitas cidades (Sofia, Plovdiv, Nessebar, Sunny Beach, Golden Sands, Albena e Veliko Tarnovo), as que ligam a capital com o litoral e outras cidades são de pista dupla ou tripla, com velocidade máxima de 130Km/h, já as do litoral e do interior podem ser na maioria de pista simples, mas o asfalto é muito bom, as estradas são bem finalizadas e com bastante postos de serviço.

Outra coisa importante, todas as estradas da Bulgária não tem pedágio, o que deixa a viagem bem barata, pois em outros países da Europa o pedágio é bem caro, muitas vezes já gastamos mais de 50 euros em trajetos não tão longos, antes da Espanha diminuir alguns pedágios se gastava bastante nas estradas principais, que eles chamam de autopistas, hoje em dia está um pouco mais barato.

O litro do combustível na Bulgária tem um preço normal, se compararmos com Espanha, país que vivemos e sempre usamos como comparação, o que é bem barato são os hotéis, bares e restaurantes, e hotéis muito bons, e restaurantes com umas comidas deliciosas, enfim um país bem barato para viajar e que vale muito a pena conhecer.

Nessa viagem também atravessamos a fronteira de carro e fomos para Romênia, e também fizemos um post para falar sobre o que é necessário levar para cruzar a fronteira entre esses dois países.

Onde fica a Bulgária?

É um país do Sudeste Europeu, é um dos países Balcãs, se situa na costa do Mar Negro e faz fronteira com Romênia, Turquia, Grécia, Macedônia e Sérvia.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip ou com a EasySIM4U OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.