Dirigir carro na mão inglesa na Irlanda, Irlanda do Norte e Malta

Dirigir carro na mão inglesa na Irlanda, Irlanda do Norte e Malta

outubro 30, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Nós achávamos quase impossível dirigir na mão inglesa, até que mudamos para Dublin, na Irlanda e resolvemos fazer uma viagem que precisaríamos ir de carro pois, pararíamos em diversos lugares, e assim fomos até a Irlanda do Norte e norte da Irlanda.

Então alugamos o carro pelo site RentCars com antecedência e enfim o grande dia de dirigir na temida mão inglesa chegou, quando entramos no carro tudo já ficou diferente do que estávamos acostumados, pois o passageiro fica no lugar do motorista e o motorista no lugar do passageiro rsrs, e aí você tem que ligar o carro e sair com ele da garagem né rsrs, no começo é bem estranho, mas depois vai melhorando, pois o câmbio nada muda, tirando a parte que você obviamente tem que mudar a marcha com a mão esquerda,  nas estradas irlandesas tem muitas rotatórias, mas muitas mesmo, o que te confunde muito também, pois claro, tudo é do lado contrário que nós brasileiros estamos acostumados, mas fomos bem, nessa primeira viagem percorremos mais de 1000 km em 3 dias e foi tudo ótimo, não tivemos nenhum problema, só um dia que já estávamos cansados pois já era noite, em Belfast, na Irlanda do Norte, estávamos saindo de um supermercado e quase entramos na contramão, mas vinha um ônibus e ele buzinou tanto que já mudamos na mesma hora, eles devem estar acostumados com turistas fazerem isso também, ainda bem rs.

Mas depois desta primeira experiência, alugamos carro mais 2 vezes na mão inglesa e que também deu tudo certo, na Irlanda uma outra vez, onde fomos até Galway conhecer os lindíssimos Cliffs of Moher  e depois em Malta por mais 8 dias, essa acho que foi a vez mais difícil pois as estradas em Malta não são muito boas como na Irlanda, muitas são de terra, pedras e principalmente as que vão para algumas praias mais distantes, são muuuito estreitas, mal cabe um carro, e além de tudo isso são 2 mãos!! Mas no final foi tudo tranquilo valeu muito a pena também, pois não conseguiríamos chegar em tantos lugares como chegamos se não estivéssemos de carro.

Então faça como nós, perca seu medo, vá com calma e muita atenção que você conseguirá dirigir também e conhecerá muitos lugares que não chegaria se estivesse sem carro.

Estrada que leva os Cliff of Moher

Não é necessário nenhuma carteira de motorista especial, caso você esteja no país a turismo por até 90 dias, quando fomos morar em Dublin tínhamos a nossa carteira de motorista internacional (veja como fazer aqui) que dura até a data de expiração da CNH brasileira, e agora que moramos em Barcelona, na Espanha fizemos nossa carteira de motorista espanhola válida por 10 anos (veja como fazer aqui).

Estrada que ficou famosa por ser cenário de Game of Thrones

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.