Dirigir uma moto de neve na Lapônia Finlandesa

Dirigir uma moto de neve na Lapônia Finlandesa

fevereiro 20, 2019 2 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Dirigir uma moto de neve pelos rios e lagos congelados da Lapônia Finlandesa, nunca tínhamos pensando em fazer algo assim, mas no nosso planejamento para a viagem pela Finlândia vimos que esse passeio era umas das principais atrações turísticas de Ivalo, então resolvemos fazer.

Nós já tínhamos visto uns passeios de moto de neve em algumas estações de esqui da Espanha (Panticosa) e da França (Font Romeu) desde então começamos a pensar em fazer um dia e esse ano fizemos.

Resolvemos ir para Ivalo no extremo norte da Finlândia, na região conhecida como Lapônia Finlandesa, ver a Aurora Boreal, que já tínhamos tentado ver na Islândia, mas não tivemos sorte, em Ivalo até vimos só que bem fraca, tanto que só foi captada pela máquina fotográfica, mas isso é assunto para outro post. Como a Aurora Boreal só pode ser vista durante a noite, durante o dia fomos atrás de coisas para fazermos e resolvemos fazer dois passeios, um foi a moto de neve ou Snowmobile (em inglês) e o outro foi o Ice Fishing que é a pescaria em um lago congelado, aquela que tem que fazer um furo no gelo igual ao desenho do pica pau rsrs.

O passeio da moto de neve fizemos com a empresa Ivalo Safaris, adoramos os serviços deles e super recomendamos, o passeio dura 5 horas, e inclui almoço numa cabana nas margens do lago Inari, roupas completas para não passar frio, eles oferecem roupas de neve, botas, luvas, gorro e capacete e um ensinamento de como dirigir o snowmobile que é bem fácil de dirigir, você só precisa ter a CNH válida categoria B.

O pessoal da agência pegou a gente no hotel que estávamos hospedados em Ivalo o Näverniemi Holiday Center, um dos melhores hotéis da região e um dos que se pode avistar a Aurora Boreal, pois eles ficam de frente para o rio Ivalo, ficam 2km do centro da cidade, mas voltando ao passeio, eles te levam primeiro para trocar de roupa e em seguida já pegamos as motos de neve que estão sobre o rio congelado.

No começo dirigimos a moto de neve bem devagarzinho até uns 40Km/h, mas na volta do passeio já estávamos dirigindo a mais de 70Km/h, algumas vão até 160Km/h.

O passeio foi fantástico, a moto de neve é muito gostoso de dirigir, é como se fosse um quadriciclo só que na neve e esquis ao invés de rodas rsrs, dirigimos por mais de 3 horas, 1 hora e meia para ir até a cabana onde almoçamos e mais 1 hora e meia para voltar, você pode alugar uma moto de neve para duas pessoas ou uma para cada pessoa, nós pegamos 1 moto para duas pessoas, pois a Pri achava que poderia ter medo de dirigir, mas ela dirigiu uma boa parte e adorou, eu acabei dirigindo um pouco mais.

O percurso do passeio é pelo rio Ivalo e depois pelo lago Inari, os dois ficam congelados desde o mês de novembro até abril.

Além do passeio ter sido maravilhoso o almoço também foi, uma deliciosa sopa com legumes e carne de rena, que é um dos pratos típicos da Finlândia.

Se você nunca pensou em dirigir uma moto de neve, deve pensar novamente, pois é muito divertido e legal, nós adoramos.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.