Dun Laoghaire e Dalkey

Dun Laoghaire e Dalkey

julho 27, 2016 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Aproveitando alguns dias livres que tivemos na Irlanda e com sol, fizemos algumas viagens de bate e volta perto de Dublin.

Numa dessas viagens fomos para Dun Laoghaire e para Dalkey.

Dun Laoghaire

Fomos de trem (o Dart trem metropolitano de Dublin), pegamos o trem na estação Connolly e descemos em Dun Laoghaire, na volta pegamos o trem em Dalkey e voltamos para Connolly, o trem pra quem tem carteirnha de estudante custa menos de 5 euros.

Dalkey

Em Dun Laoghaire, conhecemos a cidadezinha e fomos numa igreja que não lembro o nome mas é bem perto da estação, dois quarteirões.

Dun Laoghaire

Depois de lá passamos pelo museu Marítimo, e de lá fomos para o pier, onde é possível ver a cidade de Dublin de longe, paramos lá para fazer um lanche aproveitando a vista do mar.

museu Marítimo

museu Marítimo

Indo em direção de Dalkey, fomos até o People´s park, fomos margeando a costa da cidade.

People´s park

Logo em seguida fomos ao museu James Joyce (foi um romancista, contista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.) a entrada é de graça o museu é uma torre e por isso é bem pequeno e a escada para subir é muito pequena mesmo, tem que tomar um ceto cuidado.

museu James Joyce

museu James Joyce

Seguindo em direção a estação de Dalkey, passamos pelo castelo de Dalkey, porém não visitamos pois de terça feira ele está fechado.

estação de Dalkey

Fomos também no parque Sorrento, mas gostamos mesmo de ficar sentado curtindo a vista no parque ao lado que se chama Dillon´s.

parque Sorrento

parque Sorrento

Todo esse passeio dá mais ou menos 8 kms, fizemos tudo a pé para conhecer o local. Valeu e pena, é uma dica para quem está sem fazer nada em Dublin, ainda mais nos dias de verão.

Irlanda

Irlanda

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.