Duomo di Milano (Catedral de Milão)

Duomo di Milano (Catedral de Milão)

março 23, 2022 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

No começo de março visitamos Milão, uma viagem que ficou pendente desde antes de começar a pandemia e como ficamos com um crédito no hotel Innside by Meliá Milano Torre Galfa  que reservamos pela Booking, um hotel que recomendamos, apesar de não estar tão perto da estrela da cidade, a Catedral de Milão, a famosa Duomo di Milano, fica uns 2,7km,  o hotel fica ao lado da estação central da cidade de trem e metrô, mas fizemos tudo caminhando, nós gostamos de caminhar bastante para poder conhecer bem as cidades que visitamos.

Duomo di Milano (Catedral de Milão)

Fomos numa quinta-feira à noite e voltamos em um domingo à noite, tempo suficiente para explorar bem a cidade, passamos pela Catedral diversas vezes durante nossa estada, de dia e de noite, quando ela fica toda iluminada e fica ainda mais bonita com sua arquitetura gótica, que começou a ser construída no ano de 1386 e demorou mais de 400 anos para ficar pronta, mas realmente valeu a pena demorar tanto, pois ela é belíssima, sem dúvida a cereja do bolo de Milão, ela fica na parte central da cidade em uma praça enorme, com o nome que não poderia ser diferente, Piazza del Duomo, é um lugar obrigatório para ir, na mesma praça tem a famosa Galeria Vittorio Emanuele II, a qual também é linda, com uma construção espetacular com um teto e um piso de cair o queixo.

Vitrais do Duomo di Milano (Catedral de Milão) Columas da Duomo di Milano (Catedral de Milão) Altar Duomo di Milano (Catedral de Milão)

Apesar de termos passado por ela diversas vezes quando estávamos lá, deixamos para conhecer a Duomo di Milano por dentro somente no último dia, pois poderíamos conhecer sem pressa e foi ótimo, pois foi o dia que fez o melhor tempo desde que chegamos, um dia super azul e ensolarado, a Catedral é muito imponente, tem 5 naves dentro, com lindos vitrais, mas a parte que mais gostamos pois achamos muito diferente, foi o terraço dela, o qual você poderá contemplar uma bela vista de Milão, você pode escolher subir de elevador ou de escadas, nós sugerimos subir de elevador pois de escada deve ser meio pesado, nós fomos de elevador, mas para descer só pode descer de escada, então tivemos uma ideia de como deve ser um pouco pesado subir de escada já que tem o elevador, e a diferença de valor e tão pequena que achamos que não vale a pena a economia. Aconselhamos também comprar os tickets com antecedência pois tem muitos turistas na cidade e assim você não correrá o risco de não conseguir seu ticket e ter que pegar filas enormes, sem dúvida vale muito a pena conhecer, é uma das catedrais mais bonitas que já fomos.

Terraça do Duomo di Milano (Catedral de Milão) Terraça do Duomo di Milano (Catedral de Milão) Terraça do Duomo di Milano (Catedral de Milão)

E perto da Catedral tem diversos restaurantes bons, mas fomos em um que apesar de não ser muito barato, mas também nada exorbitante, pagamos 100 euros o casal com 1 prato de entrada ótimo, 2 pratos principais maravilhosos e vinho, saímos muito felizes, tudo o que comemos estava excelente e valeu muito a pena, e fomos sem querer, sem indicação de ninguém, então deixamos a dica aqui do restaurante Al Cantinone.

restaurante Al Cantinone

Milão é uma cidade cara?

Nós achamos comparada com diversas cidades de Espanha e Portugal, um lugar um pouco caro, com a comida um pouco cara, hotéis e cervejas nos bares que passamos pagamos no mínimo a 5 euros (sim, usamos muito a cerveja como uma das bases para saber se os lugares são caros rsrs), mas está longe de ser uma cidade tão cara quanto os países do Norte da Europa, mas mesmo assim vale muito a pena conhecer e recomendamos.

Duomo di Milano

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip ou com a EasySIM4U OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.