Economize 68 euros comprando o Barcelona City Pass

Economize 68 euros comprando o Barcelona City Pass

Agosto 16, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Descubra o que é, o que inclui, quanto custa e se vale a pena comprar o Barcelona City Pass, e muito mais…

Barcelona é talvez uma das cidades mais turísticas da Espanha e da Europa, e desta vez vamos falar sobre uma das maiores dúvidas no planejamento de um viagem para esta cidade:

O Barcelona City Pass vale a pena?

Normalmente, na primeira vez em uma cidade e se você tem pouco tempo para passear por ela, os cartões turísticos são uma ótima maneira de economizar dinheiro e tempo. Pessoalmente, já usamos bastante em viagens e recomendamos.

Para Barcelona, o uso do famoso Barcelona Pass pode ser uma excelente opção, para quem viaja para a cidade, clique aqui para comprar o ticket.

Muito importante, cada viajante tem preferências diferentes; nem todo mundo está procurando o mesmo ao visitar uma nova cidade; portanto, este cartão pode não ser útil para todos.

Portanto, como não conhecemos suas preferências para cada viagem, tentaremos explicar de maneira objetiva, o que é, o que inclui, como funciona e, no final, se realmente serve para você comprar o Barcelona City Pass. Dessa forma, você pode tomar a decisão de adquirir ou não o passe.

O que é o Barcelona Pass?

O Barcelona Pass é um cartão turístico para ser usado exclusivamente na cidade de Barcelona. Permite a entrada gratuita em mais de 20 das melhores atrações da cidade, incluindo museus, passeios e monumentos.

Este passe pode ajudar você a economizar tempo e dinheiro em sua próxima visita. Explicaremos todos os detalhes abaixo.

O que inclui o Barcelona Pass?

Ao comprar o seu Barcelona City Pass, você obtém acesso gratuito a todas as atrações incluídas no passe (mencionadas abaixo), também terá a opção de comprar (separadamente) um cartão para transporte público pela cidade, mas analisaremos isso mais tarde.

O seu Barcelona City Pass também inclui o seguinte:

Bilhete grátis no ônibus turístico o famoso Hop on Hop off. Uso ilimitado deste ônibus para explorar a cidade por um dia.
Guia grátis com a compra do seu passe, você recebe um guia da cidade gratuito para planejar perfeitamente o que deseja visitar.

Abaixo, algumas das principais atrações incluídas no Barcelona Pass:

  • Ingressos para a fila rápida da Sagrada Família
  • Ingressos para a fila rápida do Park Güell
  • Aproveite um ou dois dias com o Ônibus Hop On Hop Off de Barcelona (mais de 40 paradas, inclui guia de áudio gratuito)
  • Receba 20% de desconto em mais de 60 atrações (Camp Nou Experience, Casa Mila, Casa Batlló e muito mais!)
  • Transfer do aeroporto * incluído: do aeroporto de Barcelona El Prat ou do aeroporto de Girona
  • Tudo on-line – 100% celular! Não há necessidade de imprimir ou retirar seus ingressos
  • Audio Guide App: Baixe o Guia de Áudio de Barcelona para seu celular. Disponível em oito idiomas.

Se você deseja ver uma guia de Barcelona, pode ler: O que visitar em Barcelona em 2 dias?

Atrações que incluem o Barcelona City Pass

Colocaremos na ordem da maior para a menor popularidade das atrações, ou seja, colocaremos primeiro as atrações que a maioria das pessoas visitam em sua primeira viagem a Barcelona.

Sagrada Família

A Sagrada Família é o monumento mais conhecido e característico de Barcelona. Como o maior expoente da arquitetura modernista criada por Gaudí, milhares de turistas vêm todos os dias para contemplar o templo curioso, mas inacabado, a obra deve finalizar em 2026, e mesmo inacabada vale muito a pena entrar. E como quase todos que vem a Barcelona visitam a Sagrada Família é muito importante comprar a entrada com antecedência e evitar filas ou até mesmo não encontrar mais ingressos.

Parque Güell

O Parque Güell é um enorme jardim com elementos arquitetônicos peculiares, feitos pelo arquiteto singular Antoni Gaudí. Está no alto da cidade virou o parque mais visitado da cidade pela sua beleza e pela incrível vista da cidade de Barcelona

Hop on Hop Off – Ônibus turístico de Barcelona

Se é a sua primeira vez em Barcelona, recomendo que uma das primeiras coisas a fazer é fazer esse passeio. O ônibus o levará pela cidade, você terá uma explicação geral da história e das atrações.

Isso permite que você conheça Barcelona, sua história, distribuição e, depois que o passeio terminar, você poderá escolher sua próxima parada. Entrar neste ônibus é uma grande vantagem, além das rotas em 16 idiomas diferentes.

Outra vantagem deste ônibus turístico é que você pode combiná-lo com seu acesso a Camp Nou, porque o estádio fica um pouco longe da cidade e a viagem de transporte público pode ser um pouco longa, então você pode dizer que “você mata dois coelhos com uma cajadada só”, Você visita o estádio enquanto aprende mais sobre a cidade.

Transporte do aeroporto

Inclui: do aeroporto de Barcelona El Prat ou do aeroporto de Girona, ao centro de Barcelona.

Atrações con desconto de 20% com o Barcelona Pass

Receba um desconto de 20% em mais de 60 atrações em Barcelona, abaixo falamos da principais.

La Pedrera (Casa Mila)

A obra-prima arquitetônica de Gaudí em Barcelona, um edifício do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Aqui você pode começar sua viagem para conhecer Gaudí, no sótão da casa, você encontrará um museu interessante que explica um pouco sobre o processo criativo do artista e um modelo para entender sua técnica de espelhos e correntes penduradas para criar modelos.

Casa Batlló

Esta é outra obra do famoso arquiteto Gaudí e seu estilo distinto. Pessoalmente, preferimos mais do que a Casa Mila, mas ambos se complementam muito bem, e tem que visitar os dois.

Durante sua visita a Barcelona, você aprenderá que Gaudí foi inspirado pela natureza a criar suas formas e desenhos. Uma característica interessante da visita à Casa Batlló é que inclui um guia de áudio com animações de realidade virtual, onde você pode apreciar exatamente como essas ideias se integram. A natureza na arquitetura ganha vida.

FC Barcelona (Camp Nou Experience)

Esta é uma das principais atrações de Barcelona, tanto para os fãs quanto para quem não gosta muito, é uma visita ao estádio do clube de futebol de Barcelona.

Com o Barcelona Pass, você pode acessar o Camp Nou com 20% de desconto, iniciará a visita visitando um museu para aprender sobre a história da equipe e, em seguida, o passeio passará pelas arquibancadas do estádio, pelos bancos de substitutos na quadra, pelos provadores, pelos camarins, etc.

A visita é bastante completa e pode demorar meio dia, mas se você é fã do clube, ele definitivamente deve estar na sua lista de coisas para visitar em Barcelona.

Dicas Importantes sobre o City Pass

  • Tudo online – 100% em seu celular! Você não precisará buscar seus ingressos.
  • Aplicativo Audioguide: Faça o download do Barcelona Audioguide no seu telefone. Disponível em 8 idiomas.
  • Você receberá uma confirmação imediata de sua compra por e-mail.
  • Obtenha seus tickets eletrônicos salvos no seu celular, sem imprimi-los
  • Ingressos com acesso rápido à Sagrada Família e ao Parque Güell, evitando filas imensas
  • Conheça a cidade com mais de 40 paradas para ver as atrações turísticas com o ônibus oficial Hop on Hop off – Bus Turistic
  • Um código de 20% de desconto para inúmeras atrações e excursões adicionais, como a Casa Batlló, a Casa Milá,  Camp-Nou-Experience, o cartão de transporte Hola (inclui metrô e ônibus) e muito mais!
  • Traslado de e para o aeroporto El Prat de Barcelona ou uma viagem de ida do aeroporto de Girona

Custo do Barcelona City Pass X Comprar as atrações separadamente

Talvez alcancemos a parte mais importante deste artigo e certamente a que mais lhe interessa: saiba se o Barcelona City Pass realmente vale a pena ou não.

Para responder a essa pergunta, faremos isso através de uma análise comparativa entre pagar atividades por conta própria (ou seja, pagar o custo de cada uma) ou comprar o Barcelona Pass e acessar suas mais de 20 atividades gratuitas.

Embora, no final do artigo, nos lhe forneça várias dicas em particular para aproveitar seu passe, você deve entender que, para fazer qualquer turista passear, o melhor conselho é organizar bem o que você quer saber de acordo com o tempo que você tem.

Grande parte do charme de qualquer cidade é passear, dar a si mesmo tempo para conhecê-lo; nesse caso, você pode ficar tentado a conhecer absolutamente as atrações incluídas no Barcelona Pass para tirar proveito disso. No entanto, fazer isso é muito difícil (especialmente se você tiver apenas alguns dias), porque você acabará correndo de atração em atração, cansado e sem realmente gostar. Essa é a importância do planejamento prévio.

Com isso, queremos dizer que você tenta aproveitar o maior número de atrações para aproveitar o seu cartão, mas não correr.

Agora, vejamos um exemplo para explicar em detalhes uma comparação de custos reais e que você pode saber se combina com você ou não comprar o Barcelona Pass.

Suponha que você planeje passar dois dias inteiros em Barcelona e deseje visitar algumas das principais atrações, mas também terá tempo para passear pela cidade, passear e tirar fotos.

Considerando que você tem dois dias e deseja realmente aproveitar ao máximo seu passe, tente um itinerário como o seguinte:

No primeiro dia, você pode começar um passeio no ônibus turístico para conhecer melhor a cidade e depois visitar o Sagrada Familia, Parque Güell, Museu de Arte Contemporânea, La Pedrera e Casa Batlló.

O dia seguinte seria visitar o Camp Nou, depois continuar o bairro Gótico e terminar com um passeio de barco com Las Golondrinas.

A entrada para as 4 atrações principais é de 80 euros e com mais os descontos das outras atrações:

  • Hop on Hop off: 27 Euros (com o pass gratuito)
  • Sagrada Familia: 20,50 Euros (com o pass gratuito)
  • Parque Guell: 12,90 Euros (com o pass gratuito)
  • Taxi Aeroporto centro da cidade: 30 Euros + Malas (com o pass gratuito com serviço de ônibus expresso)
  • La Pedrera: 22 Euros (com o pass por 17,60 euros)
  • Casa Batlló: 24 Euros (com o pass por 19,20 euros)
  • FC Barcelona Camp Nou: 26 Euros(com o pass por 20,80 euros)
  • Total de 148 euros contra 80 euros

Com o Barcelona City Pass você economizará 68 euros

Compre já o ticket aqui.