Esquiar no Vale Nevado

Esquiar no Vale Nevado

dezembro 9, 2014 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Foi a minha primeira vez que esquiei, a Pri já tinha esquiado em Bariloche, antes de ir para lá eu e a Pri, tínhamos conhecido uma outra estação de esqui na Europa, na cadeia de montanhas dos Pirineus, a estação de esqui fica na cidade de La Molina, no estado da Catalunha, mas lá acabamos não esquiando e só fomos conhecer a cidade e a estação, mas outro dia falamos dela, vale um post só para ela pois é maravilhosa também.

Nesse viagem para Santiago fomos ao Vale Nevado, passamos o dia lá, não nos hospedamos na estação de esqui, só recomendo se hospedar na estação quem realmente só quer esquiar, pois o acesso para a cidade não é fácil. Pegamos o final da temporada, última semana de setembro, mais mesmo assim tivemos sorte e conseguimos ver um pouco de neve e ainda tinha a possibilidade de esquiar.

A estrada para chegar ao Vale Nevado é bem tensa e com muitas curvas, são 60 curvas estilo cotovelo, na nossa excursão tanto na ida como na volta tiveram algumas pessoas que passaram muito mal.

A Estação de Esqui do Vale Nevado é tão alta que quando saímos da cidade estava nublado e frio, tanto que no caminho não conseguíamos ver nada por causa da neblina e estávamos até um pouco tristes por isso, no meio das curvas chegamos a comprar luvas de tanto frio, mas quando chegamos lá em cima o céu estava azul e calor.

Como disse, era a minha primeira vez que ia esquiar, a Pri não quis esquiar esse ano e ficou junto do pessoal da excursão, ficou conversando com uns velhinhos, e como ultimamente tenho andado de skate e na infância também andava, decidi já começar a esquiar com a prancha de snowboard, por parecer mais com o skate.

Lá na estação de esqui, alugue todo o equipamento (calça, jaqueta, prancha), estava com óculos escuro (que é essencial para fazer esse esporte, pois o sol junto com a neve branca podem queimar a retina além da pele também), paguei na época cerca de 180,00 dólares pelo material + 2 horas de aula.

Na aula percebi que o snowboard não é tão igual ao skate como eu achava, mas acredito que mesmo assim foi a melhor opção.

Foi uma sensação incrível, sempre que lembro dessa viagem e desse esporte tenho vontade de fazer novamente, um dia desses vou fazer, quem sabe no próximo inverno talvez em Barriloche.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.