Estação de Esquí Baqueira Beret, a maior da Espanha

Estação de Esquí Baqueira Beret, a maior da Espanha

dezembro 20, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Estação de Esquí Baqueira Beret a maior estação de esquí da Espanha. Eu e o Chris como vocês sabem, amamos neve e pistas de esquí e no começo de dezembro teve um feriadão e como abriram a grande maioria das pistas de esquí na Espanha, nós fomos para Boi Taull e nos hospedamos lá.

Mas no começo do mês ainda não estava com muita neve por lá, e como estávamos com muita vontade de ver as montanhas branquinhas, todas cobertas de neve fomos até a Estação de Esquí de Baqueira Beret a maior da Espanha, ela fica no Valle de Arán, nos Pirineos Catalães, há 75km de Boi Taull, a estrada é bem tranquila o dia estava lindo, a estação é demais, é frequentada até pela Família Real da Espanha, ela já estava com bastante neve, mesmo ainda não sendo inverno, a grande maioria das pistas já estavam abertas, são 105 pistas no total sendo 6 verdes (muito fáceis), 43 azuis (fáceis), 39 vermelhas (difíceis) e 17 pretas (muito difíceis), com 35 remontes, Snowpark, no total são 157 km esquiáveis.

Não é uma estação muito barata, chegamos lá era 12h, normalmente pegamos o ticket com duração de meio dia para o Chris, que normalmente é das 13 ás 17h e de visitante para mim, pois quem nos acompanha aqui sabe que eu não sei esquiar, mas gosto de fazer o esquibunda, rsrs, mas normalmente compramos os tickets e ficamos esperando até dar o horário para subirmos, dessa vez não deixaram nem comprar antecipado, e como teríamos que ficar esperando por 1:30h para subirmos o teleférico, compramos o ticket para o Chris do dia inteiro e para todas as pistas (em algumas estações se você fica nas pistas mais fáceis você pode pagar menos, nessa estação não tinha essa opção), mesmo sendo 20 euros mais caro e que só aproveitaríamos somente 1:30h a mais, o dia estava lindo e valeu super a pena, então pagamos 52 euros para o Chris e 16 euros para mim que é o valor do ticket de passeio, e eu estava levando meu esquibunda numa sacolinha como sempre fiz, mas na hora de subir o teleférico a moça do que olha os tickets disse que eu não poderia subir com ele e teria que deixar com ela, quase morri de tristeza pois, além de não poder fazer meu esporte, achei que fosse perder ele ali rsrs, mas realmente depois eu li atrás do ticket que comprei, nas letras miúdas fala que não pode fazer nem esquibunda com o ticket de passeio.

Bom, quando chegamos lá em cima fui procurar um lugar bonito, um bar para eu ficar, e tinha um bar enorme com música, umas espreguiçadeiras delícia, com uma vista linda das montanhas e como o tempo estava lindo, com um Sol fabuloso, ali fiquei, tomando um vinho e esperando o Chris voltar de esquiar, quando ele voltou almoçamos no restaurante que era gostoso também e então descemos já era quase 17h, mas a cabine da moça que ficou com meu esquibunda já estava fechada, então pensei, ah já era né? Que nada, ela apareceu do nada, e foi buscar meu esquibunda, fiquei muito feliz rsrs.

Depois do meu equipamento recuperado, olha a cara de feliz rs, fomos dar uma volta pela cidadezinha, uma graça, e achamos um lugar onde tinha umas crianças fazendo esquibunda e ali consegui praticar meu esporte rsrs, e o Chris também, foi muito divertido, como sempre.

Quando saímos demos mais uma volta pelas ruazinhas da cidade, escrevemos o nome do nosso blog TurMundial em diversos lugares com neve rsrs e quando vimos já estava noite e começou uma nevezinha, aí paramos o carro e fomos comer um dog, com batata frita e churros com chocolate quente maravilhoso, em um food truck que havíamos visto quando chegamos, mas a neve começou a apertar, então tivemos que terminar nosso lanche no carro, mas também já estava na hora de voltarmos para Boi Taull, que é perto mas ainda tínhamos 75km de estrada, mais foi tranquilo e um dia excelente, amamos e recomendamos muito a Estação Baqueira Beret.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.