Estação de Esquí Boi Taull

Estação de Esquí Boi Taull

dezembro 13, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Final de semana passado, fomos para a estação de esquí Boi Taull, fazer uma das coisas que mais gostamos no inverno (apesar de ainda não ser inverno, mas quase), que é ver a neve, brincar e fazer snowboard em uma estação de esquí.

Aproveitamos que já abriu algumas estações e a emenda do feriado, e fomos. O Chris até arrisca um snowboard, mas eu só fico no esquibunda mesmo rsrs, sempre buscamos estações que nunca fomos, para podermos conhecer todas rsrs.

esquibunda

Essa foi a vez de conhecermos a estação de Esquí Boi Taull, ela fica nos Pirineus Catalães, na Espanha, são 300km de carro de Barcelona, em torno de 3:30h . A estrada é  tranquila, a estação é bem bonita, não é muito grande, tem 43 pistas, sendo 5 verdes, (nível mais fácil), 4 azuis (nível fácil), 20 vermelhas (nível difícil) e 14 pretas (nível muito difícil) com um total de 45km e quando chegamos lá, apesar de já estar aberta há quase 8 dias, não estava com muita neve ainda, e nem todas as pistas estavam abertas, aquela paisagem que nos encanta com as montanhas todas cobertas de neve, não tinha, embora já sabíamos que estava assim, pois estávamos acompanhando o tempo todo um site que fala todas as informações possíveis sobre as estações de esquí, como já falamos aqui no blog para vocês: www.infonieve.es .

Estrada para chegar na estação de esqui

Estação está com pouca neve

Mas no dia que fomos embora caiu uma nevasca enorme e agora está tuuudo branquinho coberto de neve rsrs.

Chegamos na estação em torno de 11h da manhã e como o Chris não foi esquiar, pois ele ia esquiar em outra estação maior e com muito mais neve no dia seguinte, e o esquibunda o pessoal da estação estava querendo que pagássemos um lugar específico para usar, então só brincamos um pouco, tomamos 2 cervejas e fomos embora umas 14:30h, para conhecermos a pequena cidade e suas lindas igrejas romanas do século XI e XII, a cidade é uma gracinha, as cidades próximas também, mas falaremos sobre elas em outro post.

neve

Recomendamos bastante esta estação de esquí, ela é bem famosa entre os esquiadores, mas tenha a certeza que estará com bastante neve quando você for. Ela ficará aberta até dia 8 de abril e depois, só abrirá novamente em dezembro (como a grande maioria das estações de esquí).

A cidade mais próxima da estação de esquí de Boi Taull para se hospedar é Pla de L’Ermita, que está a 8 Km da estação e do estacionamento da estação que é gratuito, a cidade na verdade é composta por vários hotéis e restaurantes, muito poucas pessoas vivem ali, pelo que pesquisamos só tem o incrível número de 105 habitantes.

Hotéis da cidade de Pla de l'Ermita

Ficamos no Hotel El Bouquet, nós gostamos, mas teve um porém que além de não ser muito barato, a água do chuveiro era morna pra fria, e isso em uma estação de esquí com temperatura de -10 graus não é legal…Mas no booking.com onde sempre reservamos hotéis, tem muitas outras opções para você escolher e com bons preços.

Pessoal já esquiando ainda no outono

Logo contaremos mais sobre essa linda região da Espanha.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.