Évora e sua famosa Capela dos Ossos

Évora e sua famosa Capela dos Ossos

janeiro 31, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Évora é uma cidade ao sul de Portugal, muito conhecida por sua Capela dos Ossos, uma igreja que tem os pilares e as paredes feitas com ossos humanos das pessoas que viveram no convento da cidade há muitos anos atrás.

Évora foi nossa última parada do roteiro de fizemos por Portugal, começamos por Porto e fomos por mais de 10 cidades em 9 dias, Évora foi um ponto de parada já na volta para Porto, onde alugamos o carro, antes de irmos para lá estávamos em Armação de Pêra, no Algarve. Como o caminho entre Algarve e Porto é longo, achamos que seria um ponto interessante de Portugal para pararmos e estava no caminho, dormimos por lá e acordamos cedo para conhecermos a cidade de Évora.

Na cidade ficamos hospedados no Hotel Moov Évora, um excelente hotel e com estacionamento, um item  muito importante para quem está fazendo a viagem de carro,  ainda mais em uma cidade medieval como Évora. O hotel é super bem localizado, fica dentro das muralhas antigas da cidade e está bem perto da principal atração de Évora, a famosa Capela dos Ossos, além disso o hotel é moderno e bem limpo super recomendamos.

Chegamos na cidade de noite, pois tínhamos aproveitado o dia nas praias do Algarve, então como falamos acima, só chegamos lá para dormir e aproveitar o dia seguinte, somente na parte da manhã para visitar a cidade e depois do almoço fomos para Porto entregar o carro e pegar o avião de volta para Barcelona.

O que fazer em Évora e quais são sua principais atrações?

Évora como comentamos foi uma cidade medieval e tem a parte antiga da cidade que está dentro das Muralhas de Évora, para entrar na cidade você passará pela muralha e pelos antigos portões da cidade, por ser uma antiga cidade medieval há varias partes da cidade bem legais para conhecer, então explore a cidade a pé, ela não é muito grande.

Praça do Giraldo, a principal praça da cidade bem no centro da cidade.

A Capela dos Ossos é a principal atração da cidade, foi construída no século XVII por monges franciscanos, ela está junto a Igreja de São Francisco, na construção foram utilizados ossos dos diversos cemitérios monásticos da região que estavam ocupando muito espaço de terra e assim decidiram usar os esqueletos na construção e decoração da capela, no começo até dá uma má impressão, mas depois passa, é um lugar incrível para conhecer. Dizem que os ossos que ali estão são para esperar os visitantes, estranho né? Para entrar tem que pagar, mas é bem baratinho 5 euros para adultos, 3,50 euros para jovens até 25 anos e pessoas acima de 65 anos e 12,50 euros para família de 2 adultos + jovens. E nesse bilhete único está inclusa a visita da Capela dos ossos, Núcleo Museológico e a Coleção de Presépios, também são interessantes, mas a estrela sem dúvida é a Capela.

Bem perto da Capela está a Catedral de Évora, uma linda igreja que pode ser visitada

Évora além de ter sido uma cidade medieval, também foi antes uma cidade romana, é lá tem o Templo Romano Évora, com aqueles pilares bem estilo romano, como foi incrível a dominação do império romano né? Nós adoramos ver as construções dessa época e são milhares espalhadas.

Outra beleza deixada pelos romanos foi o Aqueduto da Água de Prata de Évora, que na antiguidade levava água da rua até o centro da cidade, o aqueduto está bem preservado.

Por fim tem os portos da cidade e um deles é a Portas de Avis, que está bem perto do aqueduto e foi uma das principais portas de entrada da cidade medieval de Évora.

Conhecemos todas essas atrações na parte da manhã, então é um tempo bom para conhecer a cidade, não achamos necessário ficar um dia inteiro, antes de irmos embora fomos almoçar em um restaurante japonês muito bom, o Samurai, com um bom preço para nós viajantes.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.