Èze – Cidade Medieval no alto das montanhas da Côte D´Azur

Èze – Cidade Medieval no alto das montanhas da Côte D´Azur

maio 3, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Èze é uma cidade medieval muito bem preservada, fica no alto das montanhas da Côte D´Azur, o que deixa a cidade ainda mais linda é, que além de ter seu ar medieval, ela ainda possui uma vista impressionante da costa francesa.

Côte D´Azur

A cidade medieval de Èze, está entre as cidades de Nice e o Principado de Mônaco, é uma parada obrigatória para quem está conhecendo essas cidades.

Nós passamos por lá quando fizemos o roteiro de 9 dias pela Côte D´Azur, e paramos na cidade no finalzinho da tarde na volta de Mônaco.

cidade medieval de Èze

Èze-sur-Mer

Seu nome é Èze-sur-Mer, mas todos chamam só de Èze.

Èze deve ter sido construída a partir do século IV, mas só a partir do século XIII tem mais informações dessa impressionante cidade medieval.

Jardim de Èze-sur-Mer

Ruas medievais de Èze

Como falamos passamos por lá na volta de Mônaco, ficamos hospedados em Nice, e fizemos alguns passeios a partir de lá, nesse dia saímos de Nice pela estrada “Basse Corniche” que vai beirando o mar e fizemos paradas em Villefranche e Villa Ephrussi de Rothschild , na volta fizemos o caminho pela estrada “Moyenne Corniche” que passa pela cidade de Èze.

Cidade medieval

Ficamos na cidade de Èze por umas 3 horas, chegamos no final da tarde, passeamos por toda a cidade, o que não é difícil, pois ela é bem pequena e ficamos num bar, restaurante e hotel, para ver o pôr do sol lá do alto, a vista era incrível.

Èze

As principais coisas para fazer na vila medieval de Èze, são: visitar a Igreja de Èze, o Jardim Exótico e suas ruas e casas medievais.

Na vila tem muitos restaurantes, lojinhas, bares e alguns hotéis que deve ser incrível ficar nesses hotéis, eles eram muito bonitos, e tem uns restaurantes muito românticos com a vista da Côte D´Azur, só se prepare para o preço, pois ele é bem salgado tanto dos pratos quanto das bebidas, mas vale a pena pagar um pouco mais para curtir a cidade e a vista desses restaurantes, alguns deles tem estrelas Michelin.

As principais coisas para fazer na vila medieval de Èze, são: visitar a Igreja de Èze, o Jardim Exótico e suas ruas e casas medievais.

Nós fomos no Chateau Eza que além de restaurante é um hotel, ficamos ali curtindo a vista, outro que também é uma bom lugar para tomar uma cerveja é o Château de La Chèvre d’Or, lá só entramos para tirar uma foto.

Chateau Eza

Litoral da França

O jardim exótico deve ter uma linda vista e ser lindo, mas pena que na primavera eles fecham cedo, e não conseguimos visitar.

jardim exótico

Casa de Pedra de Eze

cidade medieval

A vila de Èze é tão pequena que conhecemos tudo em 1 hora, passeando por todas as suas ruas, o ideal é passar só algumas horas, pois a noite não tem muita coisa para fazer, pois tudo fecha, só ficam alguns restaurantes abertos.

vila de Èze

Igreja da vila de Èze

Igreja

Na vila não se pode, é claro, entrar com carro, por isso tem um estacionamento bem na entrada da cidade, é pago mas bem barato uns 1,50 euros por hora.

Jardim exótico

Eze

Costa Azul

Não deixe de conhecer essa maravilha de cidade medieval, tire umas horas para passear por ela, vale a pena demais.

Vista de noite da Costa Azul

Jardim de Eze

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.