O que fazer em Parnu, no litoral da Estônia

Pärnun nähtävyydet, Viron rannikolla

heinäkuu 29, 2019 0 Tekijä Christian Gutierrez ja Priscila Gutierrez

Pärnun nähtävyydet, merenrantakaupunki Viron rannikolla, yksi virolaisten suosituimmista rannoista, com muitas opções de hotéis, uma longa praia e até um parque aquático.

E você pergunta, por que um casal de brasileiros passaria por Pärnu? Passamos por lá pois a cidade está no meio da estrada que liga Riga, pääkaupunki Latvia e Tallinna, Viron pääkaupunki, e como estávamos fazendo uma viagem pelos Países Bálticos, e o trajeto direto entre as duas é longo, mais de 4h, vimos essa cidade como uma boa opção para pararmos, conhecermos e almoçarmos por lá, além de claro, esticarmos as pernas.

Parnu Estonia

Mas depois de pararmos nessa cidade vimos que a cidade é muito importante, uma das maiores da Viro, Parnu é conhecida pelos seus resorts de férias de verão, sua longa praia e pelo parque aquático e hotel Spa Tervise Paradiis, mas para sermos sinceros, a cidade é fofa, no verão deve ser super animada, mas a praia em si não achamos muito bonita não, mas para eles que não tem uma oferta muito grande de praias, quebra um bom galho.

A grande maioria dos visitantes são da própria Estônia, mas muitos vêm da Suomi e da Rússia.

O que fazer em Parnu e quais são suas principais atrações turísticas?

A principal atração turística de Parnu é a Praia de Parnu, com uma longa extensão de praia de areia batida, mas não tão fina, lá tem muitas coisas para fazer no verão, como esportes aquáticos, restaurantes a beira-mar, um parque que é um tipo de mangue onde muitas aves passam pela região, tem até um pequeno mirante para ver a biodiversidade da área.

Praia de Parnu

O Varo tem o nome de Pärnu rannaniidu matkarada, e fica bem na frente do parque aquático.

Pärnu rannaniidu matkarada

O Tervise Paradiisi spaa-hotell & veekeskus é um SPA e Resort da cidade além de ser um parque aquático muito procurado pelos turistas, vimos umas imagens do hotel pela internet e até ficamos com vontade de ficar por lá, por pelo menos um dia e não é um hotel caro para tudo que ele oferece, mas como falamos, só ficamos na cidade para descansar as pernas e almoçar, além de conhecer esses pontos.

O Pärnu Mud Baths, é uma das antigas termas aquáticas da cidade, hoje em dia é uma terma e um bonito hotel, O Hedon Spa & Hotel

Pärnu Mud Baths

No dia que estivemos na cidade era começo da primavera, estava quente, mas não muito ainda, portanto a cidade ainda não estava muito cheia e com isso alguns restaurantes na beira do mar estavam fechados, mas vimos que um dos ravintoloita, o Steffani, que tinha na praia e na cidade, fomos mais para o centro da cidade e comemos por lá, uma deliciosa comida não lembramos como chamava o prato, mas era um tipo de arroz de forno muito bom, o meu era de camarão com arroz coberto com uma massa de pão e o da Pri era um prato também de arroz de forno com cogumelos e outros legumes, os pratos eram imensos dava para dividirmos um só, mas como não sabíamos pedimos um para cada um, e mesmo assim foi muito barato, menos de 17 euros com bebidas incluídas e até uma entradinha com pão e salada.

ravintoloita, o Steffani ravintoloita, o Steffani

Depois dessa maravilha de comida fomos conhecer um pouco mais da cidade e passamos pela Igreja Catharina, turkki Parnu Opera Hall e chegamos no rio Parnu que divide a cidade em duas partes.

Igreja Catharina de Parnu Igreja Catharina de Parnu Igreja Catharina de Parnu

Ficamos em Parnu, por umas 3 tuntia, depois seguimos a estrada e fomos até Tallinna, onde ficamos hospedados por 2 noites para conhecermos a linda capital medieval.