Parque Nacional das Calanques, as praias mais bonitas da Côte D´Azur

Calanquesin kansallispuisto, Côte d'Azurin kauneimmat rannat

huhtikuu 26, 2017 0 Tekijä Christian Gutierrez ja Priscila Gutierrez

O Calanquesin kansallispuisto avattu sisään 2012, on puisto, joka sijaitsee kaupunkien välillä Marseille pala, Côte D´Azurin perheessä (Sininen rannikko tai Ranskan Riviera) muodostuu kalkkikivistä, jotka nousuveden kanssa loivat rantoja ja kallioita, kaunis, sekoitus maanpäällistä ja meripuistoa, ainoa laatuaan Euroopassa

Ei Calanques-puisto ovat joitakin kauneimmista rannoista Ranska ja Euroopasta, joihinkin on vaikea päästä, ja sinne pääsee vain kävelemällä polkuja, jotka kestävät 1h30, ja muita, joihin pääset autolla.

Tällä matkalla teimme Côte D´Azurin autolla Barcelonasta, pysähtyy Marseillen kaupungeissa, Kiva e Saint Tropez, teimme nämä tukikaupungit.

Calanquesin kansallispuisto

Calanquesin kansallispuiston rannat ovat:
Calanque de Callelongue
Calanque de la Mounine
Marseilleveyren Calanque
Calanque de Podestat
Calanque de l’Escu
Calanque de Sormiou
Calanque de la Triperie
Calanque de Morgiou
Sugiton Calanque
Calanque du Devenson
Calanque de l'Oule
Calanque d'En-Vau (Calanque D en Vau)
Calanque de Port-Pin
Calanque de Port-Miou

Koska vietimme vain päivän kävelyllä puiston läpi, menimme käymään kauneimmista ja kuuluisimmista Calanquesista, jotka ovat: Calanque d'En-Vau, Calanque de Port-Pin, Calanque de Port-Miou ja Calanque de Sormiou.

Calanque de Sormiou

Kuten Calanque d'En-Vau on kaunein ja vaikein käyttää, aloitimme hänen kanssaan.

Miten päästä Calanque d´En-Vau

D´En-Vau -aukiolle pääsee polun kautta, ja näistä poluista on kaksi poistumispistettä, joka alkaa parkkipaikalta Pysäköinti Col de la Gardiole joka on Wazessa ja Google Mapsissa, ja toinen vaihtoehto on pysäköinti Pysäköinti Calanque se on Cassiksen kaupungissa, mutta tämä reitti on pidempi ja kestää vähintään 1h30, heidän mukaansa se on hyvin vaikeaa, mutta siitä on näkymä kallioiden huipulta, mikä auttaa parantamaan polun väsymystä, emme tehneet tätä, teimme ensimmäisen, pysäytimme auton Pysäköinti Col de la Gardiole, koska luimme blogista, että polku olisi helpompaa ja hiljaisemmalla polulla, koska Pri ei pidä kovasti poluista.

Miten päästä Calanque d´En-Vau

Mutta kun pysäköimme auton, on useita polkuja, jotka lähtevät parkkipaikalta, kuten meillä oli internet matkapuhelimessa, valitsimme reitin, jonka google maps osoitti nopeimmaksi, mutta tämä nopeampi reitti heitti meidät bluffiin, jossa oli löysät kivet ja kova isku, não preciso falar que a Pri quis me matar, pois ela tinha dito para irmos pelo outro caminho e eu disse que não, pois essa seria mais fácil.

TurMundial na Calanque d´En-Vau

Depois de se aventurar nessa trilha chegamos ao paraíso, se oli sen arvoista, a praia é linda demais uma das mais bonitas que já visitamos na vida, está entre as top 5 rannat.

Passamos a manhã inteira nessa praia de águas mais que cristalinas e com um tom de azul maravilhoso.

Calanque d'En-Vau

Calanque de En Vau

Tem muitas pessoas que fazem esse passeio de barco, mas o barco fica bem longe da praia, e as pessoas não chegam a descer na praia, esses passeios saem do porto de Marseille, e tem uma outra forma de chegar também, as pessoas vão de caiaque desde Cassis.

Calanque

Na volta conseguimos voltar pela trilha correta que é bem fácil e larga,durou em torno de 50 minutos tem espaço para passar um carro, mas só pode ir a pé, aqui mostramos abaixo como seguir a trilha correta saindo do estacionamento.Recomendamos levar água (principalmente para a trilha) e comida, pois na praia não tem nada, nem banheiro.

Primeiro seguir a entrada que tem uma placa do parque.

Parque Nacional das Calanque

Logo depois terá uma bifurcação que você vai a direita seguindo as indicações das cores, que a placar indicar, não vá pela esquerda que é a mais difícil.

Trilha do Parque Nacional das Calanque

Depois de se maravilhar com esse paraíso, fomos conhecer as outras praias, uma coisa muito importante, é bom ir durante a manhã pois no final da tarde não bate sol na praia.

Parque Nacional das Calanque

Outra coisa importante falar é que no verão pode ser que se tenha risco de queimadas nas matas e isso resulta que muitas vezes fecham as trilhas e estacionamentos, além de que deve ser um muito muito cheio, então recomendamos ir no mês de Abril, tudo bem que a água está bem gelada, mas a temperatura para fazer a trilha é bem traqnuila e não está tão cheio e não corre o risco de estar fechado.

Trilha

Como chegar e fazer a trilha para as Calanques de Port-Miou e Port-Pin

Como chegar e fazer a trilha para as Calanques de Port-Miou e Port-Pin

Voltando para o estacionamento pegamos o carro para ir para as Calanques de Port-Pin e Port-Miou, essas duas praias estão bem próximas do centro da cidade, se você estiver de carro deixe no estacionamento Pysäköinti Calanque, que também é um lugar bem lindo com dois restaurantes.

Calanques de Port-Miou

A trilha desse estacionamento para essa Calanque é bem fácil e tranquila, meille 35 minutos de caminhada até a calanque de Port-Pin, passando pela Calanque de Port-Miou.

A Calanque de Port-Miou não é tão bonita em comparação as outras, pois e praia está junto a um pequeno porto, como vocês podem ver.

Calanques de Port-Pin

O caminhada entra as duas Calanques é bem linda e tranquila muitas famílias com crianças e até carrinho de bebê fazem a trilha, vá pela trilha que vai beirando o mar. Somente a última parte é mais chatinha pois tem uma ribanceira leve de pedras, mas bem leve.

Calanques de Port-Miou

A Calanque de Port Pin, é muito linda uma pequena praia de pedras com um visual lindíssimo, com as águas também cristalinas.

Calanque de Port Pin

Ficamos lá curtindo a tarde nesse paraíso, que você também precisa conhecer.

Para quem quiser fazer a uma trilha que passa pelas três Calanques a Port-Miou, a Port-Pin se on jossakin D´En-Vau, chegando na última depois de mais de 1h30 de trilha, que dizem ser mais difícil, mas vimos algumas fotos e o visual vale a pena.

Calanque de Port Pin

Voltando para o carro, fomos comer pois estávamos mortos de fome, estávamos andando por trilhas o dia inteiro e não levamos comida, mas levamos água pelo menos ufa, e depois de comer fomos tentar achar mais uma Calanque, que foi a Calanque de Sormiou que pode deixar o carro bem perto da praia.

Calanques de Cassis

A Calanque de Sormiou também é muito bonita, mas é mais urbana, o que faz perder um pouco o encanto, mas vale a pena conhecer, nela tem um restaurante e uns chalés, ficamos ali bem pouco para ver o pôr do sol, que achávamos que poderia ser no mar mas não foi.

Calanque de Sormiou

Outra dica muito importante, vá de tênis pois de chinelo não é recomendado, e volto a falar leve um ou mais garrafas de água pois como são praias preservadas não tem nenhum tipo de comércio.

Calanque de Sormiou

Resumindo esse Parque das Calanques é um paraíso na Côte D´Azur (Sininen rannikko tai Ranskan Riviera), você tem que visitar e conhecer.