Peñíscola, na província de Castellón

Peniscola, Castellónin maakunnassa

tammikuu 15, 2019 0 Tekijä Christian Gutierrez ja Priscila Gutierrez

Peniscola, é uma cidade antiga construída em cima de uma rocha, por isso o nome Peñiscola, O Castelo de Peñíscola (também conhecido como Castillo Templário) é uma das atrações turísticas para visitar em Peñíscola. Construído sobre uma antiga fortificação muçulmana, muito comum no sul da Espanha, o castelo foi o último refúgio do papa Luna (Antipapa Bento XIII).

Atualmente está aberto todo o ano e tem importantes museus e galerias de arte para visitar em Peniscola, a cidade fica entre Barcelona e Valência, uma boa dica se você estiver de carro indo para visitar alguma dessas cidades, uma parada por lá com certeza será incrível.

No castelo você pode acessar a antiga cidade fortificada, onde encontramos interessantes pontos turísticos como as muralhas de Peñíscola que destacam-se o Portal Fosc se on Portal de San Pedro, duas das três entradas para a cidade medieval. Outras atrações para visitar em Peñíscola são: a igreja da Virgem do Socorro, O Santuário da Mare de Deu d’Ermitana (o padroeiro da cidade) ou os jardins do Parque de Artilharia.

Uma parte que gostamos muito são as praias de Peníscola, que são uma das grandes atrações turísticas da cidade, se você é um amante do turismo de praia assim como a gente, uma das coisas para fazer em Peñíscola, sem dúvida, é tomar um banho de sol e uma cerveja gelada na praia.

O passeio marítimo nos leva à praia do Norte. Com o castelo ao fundo, é uma das praias mais populares junto à praia do Sul e da praia de Las Viudas. Se você está procurando um pouco mais de tranquilidade, no extremo sul da cidade, você encontrará a praia Russo e a praia de Pebret.

Junto às praias, um dos locais mais populares para ver em Peñíscola é o Parque Natural da Serra de Irta. Além de suas inúmeras trilhas para caminhadas e ciclismo, você também pode visitar vários monumentos interessantes, kuin Castelo de Xivert, a ermida de Santa Llúcia e Sant Benet ou a torre Ebrí.

A Peñiscola de Castelló, lembra muito a cidade medieval de Sveti Stefan no litoral de Montenegro, ou até mesmo a cidade medieval do litoral francês o Monte Saint-Michel, todas são lindas maravilhas para se conhecer.