Gorgs de la Febró: um paraíso de cachoeiras e piscinas naturais

Gorgs de la Febró: um paraíso de cachoeiras e piscinas naturais

Julho 6, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Cercada por maciços e cordilheiras, na serra de Prades, onde nasce o rio Siurana, está La Febró. Este pequeno município de apenas 40 habitantes, o terceiro menos habitado de toda a Catalunha, possui um tesouro da natureza: Els Gorgs, piscinas naturais e piscinas irrigadas por cachoeiras formadas por um afluente do rio Siurana.

Além dessa singularidade, o que mais chama a atenção desse lugar são os atrativos de seu entorno natural. Devido à natureza calcária do maciço montanhoso, os milhares de anos de erosão provocada pelos seus rios de caudais irregulares moldaram uma paisagem única com falésias, grutas, precipícios, cascatas e piscinas. As piscinas de La Febró, mais conhecidas como Gorgs de La Febró (em catalão “poza” é “gorg”) são uma das reivindicações das centenas de caminhantes que visitam este território, bem comunicado com municípios vizinhos como Siurana, Arbolí e Passeia por uma extensa rede de trilhas.

Ali, inserido num lugar incrível e selvagem de pura natureza, encontra-se este parque aquático natural que ainda vive depois de milhões de anos esculpindo a rocha calcária destas montanhas dando origem a esta maravilha.

Uma opção perfeita não só para dar um mergulho quando o tempo permite, mas também uma rede de trilhas para se perder que conectam cidades como Arbolí, Prades ou Siurana.

Siurana é um lugar perto e que queremos visitar.