Bezas, o Parque Natural Pinares de Rodeno e as pinturas rupestres

Bezas, o Parque Natural Pinares de Rodeno e as pinturas rupestres

ožujak 14, 2019 0 Po Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Bezas é uma pequena cidade da província de Teruel, a grande atração turística dessa cidade é o Parque Natural Pinares de Rodeno onde as pessoas vão colher cogumelos e ver as pinturas rupestres de milhares de anos.

A cidade de Bezas está próxima de outras duas cidades muito procuradas pelos turistas, uma é a capital da província que é Teruel e a outra cidade é a famosa Albarracín que ganhou como o pueblo mais bonito da Espanha no ano de 2018, por ter essa boa localização e ser uma cidade barata resolvemos nos hospedar lá e de lá conhecer essas atrações turísticas.

pinturas rupestres em Bezas na Espanha

Nessa viagem fizemos um roteiro pela província de Teruel, conhecendo 7 cidades medievais incríveis, fizemos tudo de carro alugado saindo de Barcelona.

Dok komentiramo, Bezas foi escolhida por ser uma cidade barata para ficar, e lá descobrimos que a cidade tem muito o que fazer.

No primeiro dia que estava planejado para ir a Albarracín, no caminho para essa cidade paramos no parque natural Pinares de Rodeno e fomos atrás das pinturas rupestres do parque, paramos em um mirante onde deixamos o carro e vimos as placas de indicação que falavam que as pinturas estavam a uns 400 metara, só que não estavam, as pinturas estavam a uns 2Km, mas ainda bem que a placa falava somente os 400 metara, porque se falasse que era 2Kms a Pri talvez não fosse querer ver as pinturas rsrs.

parque natural Pinares de Rodeno

A trilha para ver as pinturas rupestres é bem fácil, na região tem várias pinturas, mas nós vimos só uma, pois não tínhamos muito tempo, já que o dia estava reservado para visitar Albarracín.

 Bezas

Neste parque natural Pinares de Rodeno, as pessoas vão no outono colher cogumelos, no nosso hotel o Hotel El Molino tinha até um guia escrito ensinando como colher os cogumelos e quais eram os cogumelos comestíveis e quais não, o parque estava bem cheio de pessoas, nunca pensei que existia esse tipo de collheita, quem sabe a próxima vez participamos rsrs.

Espanha Bezas