Cruzar a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro de carro

Prelazak granice između Bosne i Hercegovine i Crne Gore automobilom

travanj 28, 2019 0 Po Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Mostar i njegov nevjerojatan rimski most. Nós cruzamos de carro a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro, em uma viagem que fizemos entre os dois países e depois de passar pelas cidades da Bósnia : Trebinje, Mostar, Blagaj e Sarajevo, fomos de Sarajevo, capital da Bósnia, da bi Podgorica, capital de Crna Gora.

Tanto Montenegro como a Bósnia, os brasileiros não necessitam visto de turismo, só tem que apresentar o passaporte, no caso de estar de carro, assim como nós estávamos, é necessário além da carteira de motorista e do documento do carro, um documento verde que é o seguro do carro e a autorização para circular no país. Portanto não esqueça de avisar sua locadora de carro que você sairá do país e peça esse documento, no nosso caso alugamos o carro em Dubrovnik, na Hrvatska.

A estrada entre as capitais são BEM simples, de mão dupla, em Montenegro as estradas são melhores que na Bosna, que até pegamos estrada de terra antes de chegar na fronteira, isso mesmo estrada de terra, com muitas curvas, quando estávamos uns 30 Km chegamos numa região montanhosa da Bósnia, e a estrada de mão dupla virou também de terra, sem guard rail e um precipício ao lado pra ajudar, por isso recomendamos fazer durante o dia esse percurso, assim como nós fizemos, pois mesmo sendo somente 30km, você demora em torno de 1h ou mais para fazer o percurso.

No começo pensamos, será que vai ter uma fronteira para cruzar os países ou essa estrada vai terminar numa estrada sem saída, mas uns quilômetros para frente a estrada começou a ter movimento, até demais, pessoas que vão nessa região para fazer rafting, tanto que tinham até alguns ônibus bem grandes na estrada, com todo esse movimento ficamos mais tranquilos, mesmo com a estrada ruim.

A fronteira entra os dois países passa por um rio, de um lado tem a fronteira da Bósnia do outro a de Montenegro, do lado da Bósnia os guichês da fronteira são uns containers bem simples, do lado de Montenegro já é mais evoluído.

Gastamos mais de 1 hora para passar de um país para o outro, pois além da estrada ruim ficamos mais 1h na fila para atravessar as fronteiras, ali vrijedilo je, conhecemos vários lugares lindos que você pode ver no roteiro da Bósnia e Montenegro que fizemos. Então recomendamos ir com tempo, sem pressa, baš kao i mi.

Planirajte svoje putovanje

Potaknula sam želju za putovanjem nakon toliko savjeta? Blog TurMundial daje vam još više savjeta za olakšavanje putovanja: Želite li rezervirati hotel? Rezervirajte hotele po povoljnim cijenama Rezervacija. Želite rezervirati stan, Dom, brod ili čak kućicu na drvetu i dalje pobijediti 100 za vaš prvi boravak? Rezervirajte sve ovo i mnoge druge mogućnosti za mjesta po povoljnim cijenama na AirBnB. Želite kupiti ulaznice za razne atrakcije i ture bez tih dugih redova? Kupiti Tiketbar Želite li unajmiti automobil? Nesumnjivo ukazujemo na Rentcars.com traži najbolje automobile i vrijednosti na tržištu. Trebate poslati ili primiti novac u / iz inozemstva, bez plaćanja tamošnjih apsurdnih bankovnih naknada ili mjenjačnica Mudar Želite izbjeći probleme usred svog dugo očekivanog putovanja? Unajmite putničko osiguranje kod bilo koje od ovih tvrtki Pravo putničko osiguranje, ili Promocija osiguranja Želite izbjeći one ogromne račune za mobitel na kraju vašeg međunarodnog putovanja? I dalje moći, primati pozive i koristiti internet? Kupite međunarodni čip za mobitel s bilo kojom od ovih tvrtki: OMeuChip ili sa ili sa OBS: Naglašavamo da je odgovornost za pružanje usluga / prodaju i isporuku proizvoda, su od gore opisanih dobavljača.