O que fazer em Bran na Romênia, a cidade do famoso Castelo do Drácula

Što raditi u Branu u Rumunjskoj, grad poznatog Drakulinog dvorca

listopad 3, 2019 16 Po Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

O que fazer em Bran? Um dos primeiros lugares que pensamos em visitar quando começamos a montar nosso roteiro pela Romênia foi o famoso castelo de Bran, mais conhecido como o Drakulin dvorac, que fica na cidade de Mekinje, na Transilvanija, onde o escritor Bram Stoker se inspirou no morador mais famoso de lá, O príncipe Vlad Tepes que viveu lá no século XV, ele ficou conhecido como “nabijač”, e Bram Stoker escreveu o romanceDrácula”.

Što raditi u Branu u Rumunjskoj

Vlad Tepes é conhecido como herói na Romênia, mesmo matando seus inimigos dessa forma não tão convencional, ele ajudou a proteger o país da invasão turca na época. Existem diversas homenagens para ele por todo o país.

Vlad Tepes

Hoje em dia o castelo abriga um museu aberto ao público, exibe peças de arte e mobílias colecionadas pela Rainha Maria.

Você pode escolher entre fazer uma visita guiada ou livre, nós preferimos fazer a visita livre e você consegue conhecer bem o lugar, ao fundo do castelo tem umas estruturas camponesas bem tradicionais romenas.

Castelo de Bran e do Dracula

O castelo não tem nada de assustador, mesmo a história dizendo que Vlad Tepes ficou enclausurado por mais de 10 dias na masmorra, essa parte não é aberta ao público, a parte que mais dá um pouco de aflição é uma passagem secreta, uma escada bem apertada que te leva até a biblioteca, mas é mais por ser apertada mesmo.

castelo de Bran não tem nada de assustador

O castelo é bem interessante, o jardim dele por fora é lindo e super bem cuidado, com um lago, um restaurante que parece ser muito bom e como fomos em um dia ensolarado, estava mais bonito ainda.

Nós fizemos a visita durante umas 2h no total, fomos bem tranquilos, fomos no período da manhã, chegamos em torno de 9:30h, um bom horário pois não havia tanta fila, quando saímos a fila já estava bem maior.

Castelo do Drácula Romênia Castelo de Bran Romênia Castelo do Drácula Transilvânia Por dentro do Castelo de Bran

Fomos para lá de carro, desde a cidade de Brašov (onde dormimos no dia anterior) leva em torno de 40 minuta, estacionamos o carro bem perto do castelo, eles não tem estacionamento dentro, mas pode estacionar na rua e eles cobram 8 lei por hora, oko 2 eura.

O valor para entrar no castelo é de 40 lei, oko 8,5 euros para adultos e crianças 10 lei, oko 2 eura, para senhores(kao) acima de 65 godine 30 lei ou 6,5 euros e estudantes 25 lei ou 5,50 eura, o horário de abertura é na alta estação (01 de abril até 30 rujna) the 9 da manhã às 18h de terça a domingo e de segunda das 12h às 18h e na baixa estação (01 de outubro a 31 de março) the 9 da manhã às 16h de terça a domingo e de segunda das 12h às 16h.

Dvorac Bran Transilvanija

Nós gostamos muito da nossa visita ao castelo do Drácula e recomendamos muito para todos e agora você já sabe o que fazer em Bran, uma pequena cidade, s malo više od 5 tisuću stanovnika, onde sua principal atração é o castelo do Drácula isti. Em volta do castelo há algumas barraquinhas com comidas, bebidas, lanchonetes, mas tudo em função do castelo.

Planirajte svoje putovanje

Potaknula sam želju za putovanjem nakon toliko savjeta? Blog TurMundial daje vam još više savjeta za olakšavanje putovanja: Želite li rezervirati hotel? Rezervirajte hotele po povoljnim cijenama Rezervacija. Želite rezervirati stan, Dom, brod ili čak kućicu na drvetu i dalje pobijediti 100 za vaš prvi boravak? Rezervirajte sve ovo i mnoge druge mogućnosti za mjesta po povoljnim cijenama na AirBnB. Želite kupiti ulaznice za razne atrakcije i ture bez tih dugih redova? Kupiti Tiketbar Želite li unajmiti automobil? Nesumnjivo ukazujemo na Rentcars.com traži najbolje automobile i vrijednosti na tržištu. Trebate poslati ili primiti novac u / iz inozemstva, bez plaćanja tamošnjih apsurdnih bankovnih naknada ili mjenjačnica Mudar Želite izbjeći probleme usred svog dugo očekivanog putovanja? Unajmite putničko osiguranje kod bilo koje od ovih tvrtki Pravo putničko osiguranje, ili Promocija osiguranja Želite izbjeći one ogromne račune za mobitel na kraju vašeg međunarodnog putovanja? I dalje moći, primati pozive i koristiti internet? Kupite međunarodni čip za mobitel s bilo kojom od ovih tvrtki: OMeuChip ili sa ili sa OBS: Naglašavamo da je odgovornost za pružanje usluga / prodaju i isporuku proizvoda, su od gore opisanih dobavljača.