O que fazer em Cesis, na Letônia

O que fazer em Cesis, u Latviji

lipanj 17, 2019 0 Po Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

O que fazer em Cesis ou Cēsis (em letão), u Latviji, cidade que está a menos de 100Km de Riga, glavni grad Latvije, rodeada por uma grande área verde do país, com vários parques, nos encantou e te explicamos porque.

Fomos para a Letônia em um roteiro que fizemos pelos três países Bálticos, Litva, a Latvija to je na Estonija, como fizemos o roteiro de carro alugado, planejamos visitar muitas cidades e Cesis foi uma dessas paradas.

Começamos a viagem pela Lituânia passamos por Vilnius, Trakai, Kaunas, Siauliai, Colina da Cruzes, já na Letônia fomos para o Palača Rundale, Bauška e Riga, depois subimos para a Estônia, visitamos Parnu, Tallinn, Tartu, voltamos para a Letônia conhecemos Cesis e Sigulda, voltamos para a Lituânia e passamos por Panevezys para devolvermos o carro em Vilnius, um dos motivos é, sempre vamos e voltamos com o carro alugado para a mesma cidade por causa do valor do aluguel do carro que fica muito mais barato se você pega e devolve no mesmo lugar, as taxas de retorno costumam ser por km de distância, o que encarece muito.

A viagem foi de 10 dana, adoramos conhecer os três países, chegamos na hora do almoço em Cesis vindo de Tartu, quase todas as estradas que pegamos são de mão simples, com velocidade de no máximo 90Km/h o que fez a viagem de carro ser mais lenta, mas o bom é que não tem pedágio em nenhuma delas.

O que fazer em Cesis ou Cēsis (em letão), u Latviji,

U Cesis a primeira coisa que fizemos foi estacionarmos o carro perto das atrações turísticas de Cesis e almoçarmos, fomos no Restaurante Kafejnica Pagrabiņš, que também é um hotel com o mesmo nome da cidade, Cesis, deve ser o melhor da cidade, a comida do restaurante é maravilhosa, é um estilo de buffet por kg, mas uma atendente vai colocando o que você quer comer, comemos comida típica do país, porco empanado com molho, batata e salada, junto com a bebida deu 15 euros para nós dois, vrlo jeftino.

O que fazer em Cesis na Letônia, e quais são sua atrações turísticas?

O Restaurante Kafejnica Pagrabiņš, está junto ao parque Maija, um lindo parque da cidade com um lago onde vimos pela primeira vez na natureza um casal de cisnes negro, só tínhamos visto os brancos.

parque Maija

O que fazer em Cesis na Letônia, e quais são sua atrações turísticas?

Ao lado desse parque tem um parque bem grande, O Parque do Castelo de Cesis também lindíssimo, com lagos, montanha, uma vista do Castelo e das torres, uma tranquilidade.

Parque do Castelo de Cesis

O Castelo de Cesis é um dos castelos medievais mais emblemáticos e mais preservados da Letônia. As fundações do castelo foram estabelecidas há mais de 800 anos pelos Irmãos Livonianos da Espada. O período mais próspero que o Castelo Cesis experimentou foi durante seus próximos proprietários, a Ordem Teutônica. Tornou-se um dos principais centros administrativos e econômicos da Ordem Teutônica na Livônia e foi sede do Landmeister em Livland. O primeiro dano sério foi feito ao castelo durante a Guerra da Livônia , quando foi sitiada pelo exército de Ivan, o Terrível. No decorrer de 1577, približno 300 pessoas dentro do castelo cometeram suicídio em massa, explodindo-se com pólvora. O Castelo ainda estava em uso durante o século seguinte, mas caiu em desuso após a Grande Guerra do Norte. Danas, o castelo é o patrimônio mais visitado em Cesis e um dos destinos imperdíveis nos países bálticos.

Castelo de Cesis Castelo de Cesis

O Castelo pode ser visitado e para subir na torre do castelo que é bem escura te darão uma lamparina para iluminar a subida das escadas, um passeio bem estilo medieval.

Ainda na cidade podemos conhecer a igreja Cesis Iluminação de Cristo Igreja Ortodoxa (Cēsis Enlightenment of Christ Orthodox Church) to je na Igreja de São João (Svētā Jāņa baznīca).

igreja Cesis Iluminação de Cristo Igreja Ortodoxa (Cēsis Enlightenment of Christ Orthodox Church)

Depois de conhecermos essa preciosidade da Letônia, fomos para Sigulda cidade bem próxima de Cesis, lá também tem castelos para conhecer, e foi onde nos hospedamos, no hotel Prieka Pietura e super indicamos.