Roteiro de 10 dias pela Bulgária e Romênia

Putokaz za 10 dana u Bugarskoj i Rumunjskoj

ožujak 5, 2020 0 Po Christian Gutierrez i Priscila Gutierrez

Nosso skripta 10 dana u Bugarskoj i Rumunjskoj, posjetili smo glavne gradove dviju zemalja koji su u istočnoj Europi i koji su dio balkanskih zemalja, prošli smo pored glavnih gradova, cidades do interior e praias em um roteiro de carro que dirigimos por mais de 1.800 kilometara.

Bugarska e Rumunjska fazem alguns anos que fazem parte da União Européia, mas ainda não mudaram a moeda, na Bulgária é o Lev Bulgaro (1 euro é em torno de 2 Lev) e na Romênia é o Leu Romeno (1 euro é em torno de 4,80 Leu).

Os dois países são muito baratos para viajar, comida, bebida, hotéis e atrações turísticas, moramo platiti 28 euros por uma diária em um Resort em uma cidade super famosa de praia na Bulgária (Sunny Beach), comida teve dia que almoçamos com bebida incluída por 10 eura, menos da metade que se gasta em países como França, Španjolska, Italija, entre outros.

Estes países são pouco visitados, mas deveria ter mais turistas, pois são lindos, com muita cultura incrível e pessoas amáveis, além do barato que são, para nós que gostamos de lugares pouco explorados este é o momento perfeito, pois em breve muitas pessoas começarão a visitar esses países.

Sofia a capital da Bulgária foi onde chegamos de avião e ali o preço dos voos é mais barato do que chegar por Bucareste, glavni grad Rumunjske, como alugamos um carro em Sofia devolvemos lá também pois devolver em uma outra cidade faz o preço aumentar muito. Alugamos o carro com a RentCars que é um buscador de ofertas de carro muito bom e sempre utilizamos.

Uma boa época para visitar os dois países é no verão, o ideal é final de Maio, Junho, até metade de Julho e no começo de setembro, em agosto é alta temporada, os lugares ficam mais cheios e mais caros.

Putokaz za 10 dana u Bugarskoj i Rumunjskoj

Sófia

Sofia, a capital da Bulgária, kao što smo gore govorili, chegamos por ali e ficamos na cidade duas noites, é um bom tempo para conhecer a cidade, claro que o ideal seria ficar 2 ili 3 dana, mas nem sempre temos tempo sobrando. A cidade é incrível, tem bastante construções antigas e da época do socialismo. Veja o post completo sobre Sofia.

Sófia - Catedral de São Aleksandar Nevski

Plovdiv

Plovdiv é a segunda maior cidade da Bulgária, nos encantou e nem sabíamos que era uma antiga cidade romana, com anfiteatro, fórum e outras ruínas além de partes muçulmanas: como uma mesquita, e também muitas construções típicas da Bulgária, conhecemos a cidade na parte da manhã e não ficamos hospedados lá. A cidade é uma das mais antigas da Europa e da Bulgária. Veja o post completo sobre Plovdiv.

Plovdiv

Nessebar

Nessebar uma encantadora cidade medieval praiana que muitos dizem ser a Dubrovnik do mar Negro, uma cidade que fica em uma península, toda murada e com muitas construções da época medieval, romana e bizantina, ficamos na cidade por uma tarde toda. Veja o post completo sobre Nessebar.

Crkva Krista Pantokratora

Sunny Beach

Sunny Beach junto a Gold Sands são as cidades de praias mais badaladas, com muitos beach clubs e jovens de todos os cantos da Europa, mas também tem muitas famílias que vão para lá aproveitar a grande quantidade de Resorts da cidade, o Cacao Beach Club é o mais famoso, as duas cidades competem para ver qual é considerada a Ibiza do mar Negro, ostajemo 2 noites na cidade e um dia inteiro. Veja o post completo sobre Sunny Beach.

Slanchev Bryag

Golden Sands

Igual a Sunny Beach, mas gostamos mais de lá do que da outra, o Megapark Dolphin é o Beach club da cidade, nesse ficamos uma noite lá curtindo, bebendo uma cerveja, ostajemo 2 noites na cidade e um dia inteiro. Veja o post completo sobre Golden Sands.

O que fazer em Golden Sands, u Bugarskoj

Albena

Albena é o contrário de Sunny Beach e de Golden Sands, lá não tem nada de beach club, é uma cidade condomínio, bem tranquila com uma praia linda e comprida, bom para descansar e aproveitar a praia, ficamos um dia no período da manhã na cidade. Veja o post completo sobre Albena.

O que fazer em Albena, u Bugarskoj

Vama Veche

Vama Veche a primeira cidade do litoral da Romênia tem a praia mais bonita e rústica do país. Ficamos só uma tarde por lá. Veja o post completo sobre Vama Veche.

O que fazer em Vama Veche, na Romênia

Eforie Nord

Outra cidade de praia da Romênia, bem tranquila, praia com falésias, ficamos uma noite e uma manhã na cidade. Uma das atrações é um barco naufragado bem perto da praia. Veja o post completo sobre Eforie Nord.

O que fazer em Eforie Nord, na Romênia

roditelj

Mamaia é a cidade de veraneio da Romênia, ela já é bem agitada, diferente das outras três cidades de praia que passamos, lá tem os beach clubs, tem uma longa faixa de praia de um lado e um lago do outro. Ficamos lá uma tarde e uma noite. Veja o post completo sobre roditelj.

roditelj

šina

Sinaia conhecida como a cidade dos castelos, tem três castelos na cidade, os Castelo de Stirbey, Castelo de Pelisor e o Castelo Peles o mais bonito do país e um dos mais bonitos da Europa, a cidade é um charme se soubéssemos disso antes teríamos ficado um dia inteiro e uma noite por lá, mas ficamos só uma manhã por lá. Sinaia já está dentro da Transilvânia, uma região lindíssima do país. Veja o post completo sobre šina.

Mapa puta kroz Rumunjsku, Obala, Transilvanija i glavni grad

Rasnov

Rasnov, a cidade é visitada por causa da fortaleza de Rasnov que quase foi imbatível, só penetraram uma vez. Passamos uma tarde por lá. Veja o post completo sobre Rasnov.

O que fazer em Rasnov, na Romênia

Brašov

Brašov, foi a cidade que fizemos de base para conhecer 4 cidades da Transilvânia (šina, Rasnov, Brasov e Bran) é a que tem a maior estrutura de turismo, uma cidade bem bonita para se hospedar. Veja o post completo sobre Brašov.

O que fazer em Brasov, na Romênia

Bran e o Castelo do Drácula

Talvez o nome da cidade de Bran não seja conhecida para muitas pessoas, mas lá está o famoso Castelo do Drácula, que na verdade se chama Castelo de Bran, que na vida real foi o Castelo do Príncipe Vlad Tepes, conhecido comO Empalador”. Veja o post completo sobre Bran e o Castelo do Drácula.

Mapa puta kroz Transilvaniju, a famosa terra do Drácula, na Romênia

Bukurešt

Bucareste nos surpreendeu, uma cidade linda grande com o segundo maior parlamento do mundo, com muitas outras atrações turísticas, ficamos só um dia inteiro lá, o ideal seria ficarmos mais 1 dia na capital do país. Veja o post completo sobre Bukurešt.

Što raditi u 1 dan u Bukureštu, glavni grad Rumunjske

Veliko Tarnovo

Veliko Tarnovo foi a primeira capital da Bulgária, hoje se destaca por sua antiga cidade, toda amuralhada no topo de uma montanha. A cidade está na Bulgária. Veja o post completo sobre Veliko Tarnovo.

As cidades acima estão na ordem que fizemos o nosso Putokaz za 10 dana u Bugarskoj i Rumunjskoj, países encantadores que amamos.