Ilha de Caprera, umas da melhores praias da Sardenha, na Itália

Ilha de Caprera, umas da melhores praias da Sardenha, na Itália

Junho 1, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Já ouviu falar na Ilha de Caprera? Lá estão algumas das melhores praias da Sardenha, uma das muitas lindas Ilhas da Itália no Mar do Mediterrâneo.

A Ilha da Sardenha na Itália é a segunda maior ilha da Itália, só perde para a Ilha de Sicília, junto a Ilha de Sardenha no norte está o arquipélago de La Madalena, e uma dessas Ilhas é a de Caprera, um paraíso onde não tem construções pois é um parque natural protegido, as poucas construções que tem na ilha é um forte  de Messa del Cervo e o museu de Garibaldi, e alguns poucos restaurantes, que ficam no caminho para as maravilhosas praias

arquipélago de La Madalena

Sardenha como um todo tem praias maravilhosas que faz você pensar qual é a mais bonita, por isso no verão fomos conhecer esse paraíso, como a Sardenha é muito grande para conhecer tudo em uma única viagem, nessa primeira vez o foco foi somente o arquipélago de La Madalena.

Fomos em um feriado na Espanha, desde Barcelona para Olbia, cidade que está no norte da Sardenha com voos baratos.

Ficamos lá por quase 5 dias e desses 2 dias fomos para a Ilha de Caprera, nessa viagem ficamos em um aparthotel, Residence Blu Baita, que está na cidade de La Madalena, onde fica toda a estruturas de turismo como: hotéis, restaurantes e bares.

Fomos 2 dias para Caprera, pois lá estão as praias mais bonitas de La Madalena

Assim como em quase todas as viagens que vamos nas regiões de praias da Europa, alugamos carro, pois para chegar nas mais belas praias só de carro, e nessas ilhas não tem transporte público que leva para as praias.

Uma dica muito importante, chegue cedo nas praias além conseguir um espaço nelas, o visual da manhã é mais bonito que o da tarde pois a água com o bater do sol da manhã a deixa mais azul e cristalina.

Outra dica é levar comida e bastante água, pois como falei nas praias não tem bares ou restaurantes.

Quais são as praias da Ilha de Caprera, em La Madalena (Sardenha)?

Praia Cala Coticcio

A Praia Cala Coticcio é umas das praias mais bonitas que já fomos, deve estar na nossa lista das 10 praias mais bonitas da Itália ou do mundo.

Praia Cala Coticcio

Para chegar na Praia de Coticcio, tem que deixar o carro em uma espécie de estacionamento no meio de uma estrada, no Google Maps tem uma indicação de local que tem nesse link, depois de deixar o carro tem uma trilha de mais ou menos 1 hora e meia, com partes na trilha de intensidade média, talvez ir com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida ou mais velhas não seja recomendado, não leve muitas coisas muito grandes que não caibam em sua mochila pois isso dificultará a trilha.

Praia Cala Coticcio

Chegando perto da Cala Coticcio tem uma outra praia Cala Tahiti que é tão linda como a Cala Coticcio, tanto que ficamos um tempo nela e pensamos que ali era a Coticcio, porém fui caminhar para tirar umas fotos e vi que estávamos na praia errada e então fomos enfim para a Coticcio, mas é bem fácil e perto da Cala Tahiti.

praia Cala Tahiti

Lá passamos quase todo o dia, para aproveitar ao máximo esse paraíso e descansar da trilha para poder voltar.

Praia Cala Napoletana

A Praia Cala Napoletana é a segunda ou terceira praia mais bonita de La Madalena, também para chegar nela tem uma trilha que é bem mais tranquila de dificuldade e que leva menos de uma hora.

Praia Cala Napoletana

Como falamos, fomos dois dias para a Ilha de Caprera, pois um dia fizemos uma trilha e outro dia a outra trilha, não recomendamos fazer as duas no mesmo dia, melhor fazer uma por dia e na parte da tarde ir nas outras que comentaremos abaixo.

Praia Cala Napoletana

A Cala Napoletana tem águas cristalinas e uma paisagens impressionante.

Praia Cala Serena

Bonita praia que tem que fazer uma pequena trilha a partir da Praia de Garibaldi, na Praia Cala Serena fomos no meio da tarde do primeiro dia que estávamos em Caprera depois de conhecer a Coticcio, nessa trilha tem várias pequenas calas bem bonitas, mas não tão perfeitas como as duas primeiras praias que falamos.

Praia Cala Serena

Praia Cala Garibaldi

Uma das poucas praias que pode chegar de carro, fomos conhecer na parte da tarde do dia que fizemos a trilha para Coticcio, a Cala Garibaldi é bem bonita, mas já sabe, as duas primeira são melhores.

Praia Cala Garibaldi

Praia Cala Caprese

No sul da Ilha de Caprera está a Praia de Cala Caprese, muito bonita também como pode ser vista na foto.

Praia Cala Caprese

Praia Cala Andreani

A terceira praia mais bonita de Caprera, a Praia Cala Andreani, que fomos na parte da tarde do segundo dia junto com as Cala Caprese e Relitto, ali é uma das poucas praias que tem um bar nela e que podemos chegar de carro na praia.

Praia Cala Andreani

Praia do Relitto

A Praia de Relitto também tem um bar e restarante onde acontecem algumas festas, mais festas bem tranquilas.

Praia do Relitto