Cruzar a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro de carro

Cruzar a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro de carro

Apríl 28, 2019 0 Eftir Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Mostar e sua incrível ponte romana. Nós cruzamos de carro a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro, em uma viagem que fizemos entre os dois países e depois de passar pelas cidades da Bósnia : Trebinje, Mostar, Blagaj e Sarajevo, fomos de Sarajevo, capital da Bósnia, til Podgorica, capital de Svartfjallaland.

Tanto Montenegro como a Bósnia, os brasileiros não necessitam visto de turismo, só tem que apresentar o passaporte, no caso de estar de carro, assim como nós estávamos, é necessário além da carteira de motorista e do documento do carro, um documento verde que é o seguro do carro e a autorização para circular no país. Portanto não esqueça de avisar sua locadora de carro que você sairá do país e peça esse documento, no nosso caso alugamos o carro em Dubrovnik, á Króatía.

A estrada entre as capitais são BEM simples, de mão dupla, em Montenegro as estradas são melhores que na Bósnia, que até pegamos estrada de terra antes de chegar na fronteira, isso mesmo estrada de terra, com muitas curvas, quando estávamos uns 30 Km chegamos numa região montanhosa da Bósnia, e a estrada de mão dupla virou também de terra, sem guard rail e um precipício ao lado pra ajudar, por isso recomendamos fazer durante o dia esse percurso, assim como nós fizemos, pois mesmo sendo somente 30km, você demora em torno de 1h ou mais para fazer o percurso.

No começo pensamos, será que vai ter uma fronteira para cruzar os países ou essa estrada vai terminar numa estrada sem saída, mas uns quilômetros para frente a estrada começou a ter movimento, até demais, pessoas que vão nessa região para fazer rafting, tanto que tinham até alguns ônibus bem grandes na estrada, com todo esse movimento ficamos mais tranquilos, mesmo com a estrada ruim.

A fronteira entra os dois países passa por um rio, de um lado tem a fronteira da Bósnia do outro a de Montenegro, do lado da Bósnia os guichês da fronteira são uns containers bem simples, do lado de Montenegro já é mais evoluído.

Gastamos mais de 1 hora para passar de um país para o outro, pois além da estrada ruim ficamos mais 1h na fila para atravessar as fronteiras, en það var þess virði, conhecemos vários lugares lindos que você pode ver no roteiro da Bósnia e Montenegro que fizemos. Então recomendamos ir com tempo, sem pressa, assim como fizemos.