Douz a porta do deserto do Sahara na Tunísia

Douz dyrnar í Sahara eyðimörkinni í Túnis

Júní 21, 2018 0 Eftir Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Douz, na Tunisía, é considerada pelos tunisianos a cidade da porta de entrada para o deserto do Sahara da Tunísia, fomos para lá em uma viagem de 7 dias que fizemos pela Tunísia e uma das paradas foi nessa cidade.

Primeira informação muito importante e que muitos nos perguntaram foi, se a Tunísia é um país seguro para viajar, depois de conhecermos o país e as pessoas, nós consideramos um país seguro, e que muitos europeus vão para passar as férias pois, é um país muito barato, normalmente não pegamos excursões, mas como o acesso não era tão fácil aos lugares pegamos uma excursão para Douz, e algumas outras cidades que contaremos em outros posts e nessa excursão tinham muitos europeus de todas as partes e em grandes grupos. Também achamos que é seguro pois passeamos em diversas cidades com a câmera na mão e não tivemos nenhum problema, as estradas são bem policiadas, até demais e as pessoas são muito atenciosas. Só mais um detalhe BEM importante, nunca aponte sua câmera ou celular para um policial lá, pois eles confiscarão sua câmera ou celular por segurança.

Voltando a falar de Douz, é uma pequena cidade com menos de 40 þúsund íbúa, bem dentro do deserto do Sahara, e o que fazer em Douz?

Douz a porta do deserto do Sahara na Tunísia

O que fazer em Douz e quais são suas principais atrações turísticas?

Por estar na porta do deserto do Sahara na Tunisia, a cidade gira em torno dos passeios como tema do deserto, eins og passeio de camelo pelas dunas da Tunísia, um passeio diferente.

passeio de camelo pelas dunas da Tunísia

O passeio pelo deserto também pode ser feito de quadriciclo, uma melhor opção para não desgastar muito os camelos.

Lá na região está um gigantesco lago de sal na Tunísia, uma maravilha da natureza, O deserto de sal da Tunísia é imenso e em muito lugares até faz vocês ter ilusão ótica (miragem) achando que está vendo o mar. Antes de irmos nem sabíamos que existia esse deserto de sal no meio do Sahara.

lago de sal na Tunísia

O lago de sal que virou um deserto, se chama Chott el-Jérid, nós vimos o nascer do sol no lago foi um imagem inesquecível.

deserto de sal da Tunísia

Por último e um dos mais incríveis (foi por causa dele que fizemos a excursão) é o passeio até um dos Oásis da Tunísia, O Chebika Oasis, gente, þvílíkur dásamlegur staður, no meio da montanha no deserto do Sahara, entramos em uma região com água brotando do solo e fazendo uma mata ao redor, nunca tínhamos visto um oásis e realmente foi maravilhoso, við elskum.

Oásis da Tunísia, o Oásis de Chebika

Oásis de Chebika na Tunísia

Onde ficar e se hospedar em Douz?

Nós e o nosso grupo ficamos hospedados no El Mouradi Douz, í kringum hótelið 4 estrelas com piscina no meio do deserto, ofur krúttleg, ódýrt, com ótima comida, no nosso passeio já tinha meia pensão inclusa, só não estavam inclusas as bebidas, o quarto era muito bom também, við mælum mjög með.

Onde ficar e se hospedar em Douz?

El Mouradi Douz

roteiro que fizemos pela Tunísia

Quer saber mais sobre a Tunísia? Veja o roteiro que fizemos pela Tunísia.

Skipuleggðu ferðina þína

Fékk mig til að ferðast eftir svo mörg ráð? TurMundial bloggið gefur þér enn fleiri ráð til að gera ferðalög þín auðveldari: Langar að bóka hótel? Bókaðu hótel á frábæru verði í gegnum Bókun. Langar að bóka íbúð, Hús, bát eða jafnvel trjáhús og vinna samt 100 reais á fyrstu dvöl þinni? Bókaðu allt þetta og marga aðra sætisvalkosti á góðu verði AirBnB. Langar þig til að kaupa miða í forsölu á ýmsa staði og ferðir án þessara langar raðir? Kaupa Miðabar Langar að leigja bíl? Án efa mælum við með Rentcars.com hún leitar að bestu bílum og verðmætum á markaðnum. Þarftu að senda eða taka á móti peningum til/frá útlöndum, án þess að borga þessi fáránlegu bankagjöld eða skiptistofur þar Vitur Viltu forðast vandamál í miðri langþráðri ferð? Kauptu ferðatryggingu hjá einhverju þessara fyrirtækja Raunveruleg ferðatrygging, Hvar Kynningartrygging Viltu forðast þessa háu farsímareikninga í lok millilandaferðar þinnar?? Og enn að geta gert, taka á móti símtölum og nota internetið? Kauptu alþjóðlegan farsímakubb hjá einhverju þessara fyrirtækja: OMeuChip eða með EasySIM4U OBS: Við leggjum áherslu á að ábyrgð á veitingu þjónustu/sölu og afhendingu vara, eru frá birgjum sem lýst er hér að ofan.